A Pay4Fun: uma Fintech em plena expansão

Apostas I 10.09.20

Por: Elaine Silva

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Assim como a tecnologia, as Fintechs continuam ampliando sua participação no mercado em ritmo constante e acelerado. A pandemia do Covid-19, parece ter impulsionado ainda mais essa onda de crescimento.

A 9ª edição do Radar Fintechlab, maior referência em observação do desenvolvimento das Fintechs no Brasil, sinaliza uma forte amplificação das Fintechs no país entre 2019 e 2020.

O número de Fintechs em atuação no Brasil passou de 604 em junho de 2019 para 771 em agosto de 2020. Isso representa um crescimento de 28%.

Ainda de acordo com o Fintechlab, iniciativas como o PIX e o Open Banking tem contribuído para avanços regulatórios no mercado, o que favorece a diversificação dos serviços e a criação de novas tecnologias voltadas à área financeira.

Através do Open Banking, o consumidor se torna proprietário absoluto dos seus dados. Também surgem mais oportunidades de colaboração entre as Fintechs e instituições financeiras tradicionais.

Ao mesmo tempo, os pagamentos instantâneos estão popularizando ainda mais as soluções tecnológicas como sendo grandes facilitadoras das vidas das pessoas.

O setor de pagamentos aparece como a área predominante no relatório do Fintechlab. O segmento já conta com 190 empresas, o que representa um aumento de 26% em relação ao ano anterior.

O índice de confiança

A crescente necessidade de ter facilidade e rapidez em pagamentos, com menos burocracia, faz com que o consumidor brasileiro esteja utilizando cada vez mais os serviços e produtos das Fintechs.

Conforme o estudo “Brasileiro e o dinheiro” da MindMiners, no ano de 2017, 25% dos pesquisados afirmaram que utilizavam os serviços de Fintechs. Em 2019, este número saltou para 55%.

O estudo foi realizado com 1000 brasileiros de todas as regiões do país, faixas etárias e classes sociais, no mês de dezembro de 2019. O estudo também mostra que quando as pessoas pensam em serviços digitais financeiros, já fazem uma relação direta com as Fintechs.

A pesquisa revela que o número de brasileiros que fariam operações digitais de crédito e débito em Fintechs também aumentou de 73% em 2017 para 81% em 2019.

Fatores como tarifas baixas, desburocratização das operações financeiras e foco na experiência digital, vem atraindo para as Fintechs uma grande parcela de clientes que estavam descontentes com os bancos tradicionais.

Outro fato bastante relevante é que o uso dos serviços das Fintechs vem crescendo muito entre pessoas de classes C, D e E, que costumam sofrer ainda mais com as altas tarifas e taxas de juros dos bancos tradicionais.

A Pay4Fun está suprindo a necessidade dos clientes desbancarizados

Atualmente, o Brasil possui em torno de 60 milhões de desbancarizados. Por conta da pandemia, certamente esse número irá crescer.

É por isso que a Pay4Fun, Fintech do setor de e-Wallet, traz um método de pagamento simples, seguro, e sem burocracia.

Em breve, será lançado o Pay4Fun Card Mastercard, mais uma forma de facilitar o acesso dos desbancarizados, que poderão carregar seu cartão através da conta da Pay4Fun via boleto bancário.

As Fintechs estão atendendo uma imensa parcela de clientes não acolhidos pelos bancos tradicionais. A democratização do acesso aos serviços financeiros é o coração de todas essas iniciativas tecnológicas. (Blog.p4f)

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