Home Loteria Apostadores esquece mais de 10 mil prêmios das loterias Caixa.
< Voltar

Apostadores esquece mais de 10 mil prêmios das loterias Caixa.

27/12/2004

Compartilhe

De janeiro a novembro de 2004, mais de 10 mil prêmios não foram procurados pelos apostadores. Nesse período, a CAIXA registrou valor superior a R$ 67,9 milhões de prêmios prescritos.

 

Em geral, os prêmios não retirados pertencem às faixas de premiação secundárias. Todas as modalidades de loterias da CAIXA possuem mais de uma faixa de premiação. Quando os apostadores esquecem de conferir os bilhetes, milhares de prêmios prescrevem somando milhões de reais a cada ano.

 

O prazo para receber um prêmio em qualquer uma das nove loterias da CAIXA é de 90 dias a contar da data do sorteio. Depois desse período o prêmio prescreve, ou seja, o apostador, mesmo possuindo o bilhete, já não tem mais direito ao valor ganho. Essa regra é válida para todas as modalidades e suas faixas de premiação.

 

O dinheiro não retirado já tem destino certo: financia o curso superior de milhares de estudantes de baixa renda. Todo o valor de prêmios prescritos é repassado ao Fundo de Financiamento ao Estudante de Curso Superior (Fies).

 

Atualmente, o FIES beneficia cerca de 312 mil universitários em todo o Brasil. E o número de universitários atendidos pelo FIES aumenta a cada período letivo.

 

Para retirar um prêmio até R$ 800 basta ir a uma casa lotérica com o bilhete nas mãos. Prêmios acima desse valor só podem ser retirados nas agências da CAIXA. Além do bilhete, o ganhador deve apresentar documento de identificação (CPF e RG).

 

O que fazer para não esquecer de conferir os resultados dos sorteios:

 

Para não esquecer um prêmio é preciso ficar atento a datas. Afinal, todos os prêmios prescrevem depois de 90 dias. Além disso, é necessário conferir todas as faixas de premiação de cada uma das loterias. Para ter acesso aos números sorteados é só verificar um dos canais disponibilizados abaixo:

 

INTERNET
Logo após os sorteios, os resultados são disponibilizados e ficam armazenados na página da CAIXA (www.caixa.gov.br/loterias).

 

RÁDIO NACIONAL

 

Em parceria com a Radiobrás, as Loterias produzem o “Sorte ao Vivo”, programa que divulga novidades a respeito das loterias federais e os resultados das principais modalidades. De segunda a sábado, a partir das 20h30, os números sorteados podem ser ouvidos na Rádio Nacional AM (980 kHz).

 

OUTRAS RÁDIOS

 

Mais de 300 rádios em todo o Brasil recebem e veiculam sonoras com os resultados oficiais enviados diretamente da Matriz da CAIXA, em Brasília.

 

CASAS LOTÉRICAS

 

Os resultados de todos os concursos podem ser conferidos em qualquer uma das 9 mil casas lotéricas espalhadas pelo Brasil.

 

IMPRENSA
Diversos jornais e sites de notícias divulgam os resultados das loterias federais.

 

Confira as faixas de premiação por modalidade de loteria:

 

MEGA-SENA – 3 faixas de premiação.
Ganha quem fizer 4, 5 e 6 acertos.

 

LOTOMANIA – 6 faixas de premiação.
Ganha quem acertar 16, 17, 18, 19 e 20 números. Ganha também quem não acertar nenhum número.

 

QUINA – 3 faixas de premiação.
Ganha com 3, 4 e 5 acertos.

 

LOTOFÁCIL – 5 faixas de premiação.
Ganha quem acertar 11, 12, 13 14, e 15 números.

 

DUPLA SENA – 2 sorteios no mesmo dia com 4 faixas de premiação.
1º sorteio: ganha quem acertar 6 números.
2º sorteio: ganha quem acertar 4, 5 e 6 números.

 

LOTECA – 2 faixas de premiação.
Ganha com 13 e 14 acertos.

 

LOTOGOL – 3 faixas de premiação.
Ganha com 3, 4 e 5 acertos.