Home Loteria Aquarianos e piscianos, entre os mais premiados na loto japonesa.
< Voltar

Aquarianos e piscianos, entre os mais premiados na loto japonesa.

10/07/2003

Compartilhe

Os homens nascidos sob o signo de aquário e as mulheres piscianas são os mais agraciados pela deusa Fortuna nas loterias japonesas, indica um relatório divulgado nesta segunda-feira pelo banco Mizuho.
O estudo, que reúne os dados de 1.368 ganhadores da loteria, revelou que 60 por cento dos que receberam prêmios superiores a 10 milhões de ienes (cerca de 83.000 dólares) estão há mais de dez anos apostando. Entre os ganhadores, predominam as pessoas com aproximadamente 50 anos e de sangue tipo A, o mais comum no Japão, diz o estudo, que destaca como os mais sortudos os homens com iniciais "T.K." e as mulheres cujos nomes e sobrenomes começam com as letras "M.K.". Ao serem perguntados sobre como pensavam gastar o dinheiro ganho, 41 por cento dos entrevistados afirmaram que pensavam poupá-lo, enquanto 55 por cento assegurou que seu estilo de vida não mudaria por causa de prêmio gordo, diz o estudo.
A loteria "Jumbo", uma das mais populares do Japão, ofereceu em dezembro do ano passado 72 prêmios principais de 200 milhões de ienes (cerca de 1,6 milhão de dólares) cada um e 504 prêmios de 100 milhões de ienes (mais de 833.000 dólares). O preço unitário do bilhete é de 300 ienes (cerca de 2,4 dólares) e a receita adquira com a venda de bilhetes em 2001 foi superior a 1,891 bilhão de dólares, segundo fontes da loteria japonesa.Agência EFE