Home Loteria Audiência debaterá atualização do cadastro da Timemania
< Voltar

Audiência debaterá atualização do cadastro da Timemania

31/05/2017

Compartilhe

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realiza hoje audiência pública para debater a atualização do cadastro da Timemania.

O deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE), que propôs a reunião, ressalta que há clubes que possuem ranking para participar da loteria, mas estão de fora por falta de atualização.

“A Timemania diminui a cobrança de impostos por parte das equipes de acordo com a sua colocação na tabela geral. Dos valores arrecadados com as apostas da Timemania, 22% são direcionados aos clubes de futebol e servem para quitação de dívidas com a União, FGTS, INSS, Receita Federal e 2% são distribuídos de acordo com a porcentagem de indicação do Time do Coração”, lembra o deputado.

Fábio Mitidieri explica que os clubes que participam da Timemania evitam problemas como confisco de renda de jogos e bloqueio de contas. “Isso porque a União passa a receber os valores diretamente da CEF e, assim que os débitos fiscais são totalmente quitados, os clubes passam a receber sua parte diretamente em seus cofres. A Timemania é a segunda maior loteria do Brasil organizada pelo governo federal e, portanto, uma atualização do cadastro se faz necessária”, afirma.

Convidados
Foram convidados para o evento:
– o diretor da Secretaria Nacional de Futebol e Direito do Torcedor, André Luiz Argolo Ribeiro;
– o diretor jurídico da Associação Chapecoense de Futebol, Luis Sérgio Grochot;
– o diretor de futebol do Boa Esporte Clube, Roberto Moraes da Costa;
– o gerente nacional de produtos lotéricos da Caixa Econômica Federal, Edilson Carrogi Ribeiro Vianna;
– o presidente da Associação Desportiva Confiança, Hyago França;
– o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Facundo de Almeida Junior;
– o diretor de esporte da Secretaria do Esporte, Lazer e da Juventude de Sergipe e presidente do Conselho Administrativo da Associação Desportiva Confiança, José Glennyson Mendonça Cruz; e
– o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas de Farias Júnior.

A audiência está marcada para as 15 horas, no plenário 4.