FEBRALOT e SUALO discutem projetos de lei que retiram recursos das loterias e jogos

Blog do Editor I 11.07.18

Por: Magno José

Compartilhe:

Na última quarta-feira (4), a FEBRALOT reuniu-se com os técnicos da superintendência Nacional de Loterias da Caixa (SUALO) para manifestar preocupação com os projetos que tramitam no Congresso Nacional e sugerem que sejam retirados percentuais da arrecadação das loterias e que podem alterar as remunerações da rede lotérica.

Os dirigentes da FEBRALOT apresentaram propostas que serão avaliadas pela Caixa. Durante a reunião a Caixa solicitou agilidade nas alterações já acertadas em comissões de lotéricos para a Loteria Federal. Também ficou combinado uma nova reunião no próximo mês para discutir a participação dos lotéricos nesta comissão. Há inúmeros relatos de lotéricos sobre os prejuízos com a Federal e definiu-se que é necessário criar formas de modernizá-la.

A Caixa apresentou preocupação com o grande volume de cancelamento de apostas nos Terminais Financeiros Lotéricos – TFLs. Um cancelamento equivocado poderá colocar em risco toda a credibilidade das loterias com proporções maiores do que foi o episódio do bolão de Novo Hamburgo. Provavelmente passará em breve a existir maior fiscalização nestas operações. É de conhecimento que as impressoras provocam muitos destes cancelamentos e estes deverão ser justificados.

Comentar com o Facebook