Home Blog Filantropia Premiável avança no vácuo das loterias
< Voltar

Filantropia Premiável avança no vácuo das loterias

17/01/2020

Compartilhe

A falta de atratividade das Loterias Caixa permitiu que mercado de títulos de capitalização avançasse fortemente nesta fatia. Somente a modalidade Filantropia Premiável arrecadou R$ 1,1 bilhão nos primeiros 11 meses de 2019.

A operação da LottoCap – plataforma de títulos de capitalização 100% digital –, da modalidade filantropia premiável emitido pela Aplicap Capitalização com cessão voluntária de 100% do direito de resgate à APAE é comprova este avanço.

Curiosamente, os sorteios LottoCap são baseados nas loterias Quina e Lotofácil operadas pela Caixa Econômica Federal.

Conheça as modalidades de títulos de capitalização existentes:

Instrumento de Garantia – Substitui a figura do fiador nas transações de aluguel de imóveis e serve de garantia para operações financeiras e contratos de qualquer natureza.

Filantropia Premiável – O consumidor cede o direito de resgate da sua reserva para uma instituição filantrópica previamente credenciada pelas empresas de capitalização e participa de sorteios.

Popular – Permite que o consumidor adquira um título de valor acessível com direito ao resgate de até 50% do valor pago e concorra a muitos prêmios ao longo da vigência.

Tradicional – O objetivo dessa modalidade é a formação de uma reserva, de maneira programada, por um prazo previamente conhecido e valor pré-determinado. Dá direito a participar de sorteios e ao resgate de 100% do que foi pago, atualizado pela TR, ao fim do prazo de vigência.

Incentivo – Nessa modalidade, uma empresa de varejo, por exemplo, adquire uma série exclusiva de títulos e cede aos seus clientes o direito a participar de sorteios.

Compra Programada – Essa modalidade permite a acumulação mensal vinculada à aquisição de bens duráveis com sorteio de prêmios.