Force India se torna Racing Point e apresenta novo carro e patrocínio de site de apostas

Blog do Editor I 15.02.19

Por: Magno José

Compartilhe:
Carro da Force India para a temporada 2019 da Fórmula 1 com o patrocínio da SportPesa

A ex-Force India, agora Racing Point, foi o primeiro carro da Fórmula 1 na história a ser apresentado no Canadá, na tarde desta quarta-feira (13). Apesar de ser sediado em Silverstone, o time foi comprado pelo bilionário Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll, que será um dos pilotos da equipe neste ano, junto de Sergio Perez.

A Racing Point foi a equipe que passou por mais transformações desde meados do ano passado, quando entrou em processo de falência – iniciado, entre outros, pelo próprio piloto Sergio Perez, a fim de permitir sua venda – e passou a ser administrado pelo grupo comandado por Stroll. Em outro anúncio feito durante o lançamento, o time terá uma empresa do setor de apostas e cassinos do Reino Unido, chamado SportPesa, como patrocinador máster.

Mesmo com a mudança, a Racing Point manteve a pintura cor-de-rosa, fruto de outra parceria, com a BWT, do ramo de águas minerais. Já a SportPesa aparece com uma faixa azul. “Acho que as cores combinam bem juntas. E esse cor-de-rosa vai virar uma pintura icônica em dois anos”, acredita o chefe da equipe Otmar Szafnauer. Mas o que chamou a atenção foi o número de patrocinadores estampados no carro, mais do que qualquer outra equipe do grid. “O carro parece bem cheio (de patrocinadores), mas sempre há espaço para mais!” (Do UOL, em Londres (ING) – Julianne Cerasoli)

Comentar com o Facebook