Frente Parlamentar do Esporte pede iniciativas para minimizar os impactos da pandemia na arrecadação das Loterias

Blog do Editor I 07.04.20

Por: Magno José

Compartilhe:
Deputado Julio Cesar Ribeiro participou de videoconferência com representantes esportivos para traçar estratégias para o fortalecimento do esporte durante a crise do coronavírus

O presidente da Frente Parlamentar Mista do Esporte na Câmara dos Deputados, deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), realizou reunião por videoconferência na terça-feira, dia 24, com o deputado Felipe Carreras; a senadora Leila Barros; o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley; o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, entre outros representantes do setor esportivo para traçar estratégias para o fortalecimento do esporte durante a crise provocada com a chegada do coronavírus ao Brasil.

“O Brasil enfrenta um momento delicado e é preciso reconhecer que a Frente Parlamentar Mista do Esporte é uma ponte para superar esses desafios. Queremos fazer as articulações necessárias para engajar o esporte brasileiro nos esforços relevantes no enfrentamento da pandemia que infelizmente chegou ao nosso país”, declarou o presidente Julio.

Entre várias propostas, o grupo solicitará o desenvolvimento de iniciativas para minimizar os impactos da pandemia na arrecadação das Loterias Caixa, como por exemplo o fomento dos canais de contribuição online, a mobilização da rede de beneficiários para que auxiliem na conscientização da importância social das loterias e a utilização dos meios de contribuição online no período de isolamento social.

Voto virtual

O deputado federal Júlio Cesar Ribeiro também acionou o Ministério da Economia e a Casa Civil para pedir uma Medida Provisória que permita às entidades esportivas aprovar contas em assembleia por videoconferência devido ao isolamento para combater o novo coronavírus. (Agência Republicana de Comunicação)

Comentar com o Facebook