Igor Federal fala em defesa dos Jogos de Habilidade em audiência na Câmara dos Deputados

Blog do Editor I 24.05.19

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
Igor Federal participou de uma audiência pública para discutir a regulamentação dos jogos de azar, convocada pela Comissão de Esporte da Câmara

Igor Federal falou em defesa dos jogos de habilidade nessa quarta-feira (22) na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Fundador da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em) e presidente da CPPD (Confederação Panamericana de Poker Desportivo), Igor participou de uma audiência pública para discutir a regulamentação dos jogos de azar, convocada pela Comissão de Esporte da Câmara.

O objetivo de Federal na audiência foi aquele a qual tem dedicado seus esforços há vários anos: defender a distinção clara entre os jogos de azar, aqueles praticados em cassino, e os Jogos de Habilidade. Além do poker, os jogos de habilidade incluem também xadrez, damas, bridge, Go, entre outros.

Nos últimos anos, a indústria dos também chamados “esportes da mente” já trouxe diversos benefícios para o país, como a geração de empregos e arrecadação de tributos. “Já temos impostos sendo gerados no país por essa indústria dos jogos de habilidade”, afirmou Federal. “Ou seja, para gerar novos empregos e tributos que esse país precisa e para trazer investimentos, não precisamos colocar em risco um segmento já existente. Essa é a minha causa”.

Segundo levantamento encomendado pela CBTH, o setor tem um faturamento estimado em R$ 1,2 bilhões, e gera 300 mil empregos, entre diretos e indiretos. Além de Federal, a audiência, proposta pelo deputado Evandro Rogério Roman (PSD-PR), contou com representantes de empresas do segmento de jogos, reguladores internacionais e tributaristas.

Atualmente, há dois projetos de lei tramitando que atendem às reivindicações dos representantes dos jogos de habilidade: o PL 442/91, na Câmara, e o PLS 186/2014, no Senado. (SuperPoker – Gabriel Grilo)

Comentar com o Facebook