Noruega estende autorização para bingo online para o dia 13 de abril

Blog do Editor I 08.04.20

Por: Magno José

Compartilhe:
Os jogos só podem ser disputados entre as 10h e as 22h, sendo permitido a cada provedor oferecer um jogo por vez

O regulador norueguês do jogo, Lotteri-og stiftelsestilsynet (Lotteritilsynet), anunciou que os operadores das salas de bingo poderão oferecer seus jogos on-line até o dia 13 de abril.

O requisito de que o bingo online só poderia ser oferecido quando anexado a um jogo em um local físico foi suspenso pela primeira vez em 16 de março e originalmente deveria ser suspenso até 29 de março. A medida foi projetada para ajudar as salas de bingo a sobreviver à nova pandemia de coronavírus (Covid-19).

Como parte desse relaxamento das regulamentações, os requisitos de registro pessoal para o bingo online foram suspensos, com os jogadores capazes de se inscrever usando a solução de verificação eletrônica do BankID.

Espera-se que essas novas inscrições sejam registradas pessoalmente assim que a crise passar, e as medidas de distanciamento social não estiverem mais em vigor ou suas contas sejam excluídas.

Os jogos só podem ser disputados entre as 10h e as 22h, sendo permitido a cada provedor oferecer um jogo por vez.

A Lotteritilsynet também introduziu novas restrições de marketing para a janela estendida somente online. Os jogos não podem ser comercializados diretamente para indivíduos, como campanhas por SMS ou e-mail, e as operadoras são proibidas de oferecer qualquer tipo de promoção de bônus em seu marketing.

O regulador acrescentou que consideraria estender ainda mais a janela on-line, com base na situação referente ao Covid-19 e nos conselhos do governo.

Em notícias relacionadas, a Lotteritilsynet adiou o pagamento de fundos gerados por meio de jogos de bingo para causas sociais e de caridade no primeiro trimestre de 2020.

Atualmente, os regulamentos estipulam que os operadores das salas de bingo devem pagar contribuições sociais dentro de duas semanas após o final do trimestre, mas como resultado da pandemia, isso foi adiado. (Igaming Business)

Comentar com o Facebook