Nova pesquisa: apostas esportivas vão aumentar o envolvimento dos fãs em grandes competições

Blog do Editor I 15.08.18

Por: Magno José

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Um novo estudo da Nielsen Sports divulgado nesta terça-feira (14) pela American Gaming Association – AGA apoia o que a entidade esperava há muito tempo: o acesso a apostas esportivas legais aumentará o engajamento de fãs em grandes competições esportivas e possibilitará uma oportunidade significativa de geração de receita para grandes ligas e equipes esportivas.

“A pesquisa identifica características demográficas e comportamentais inovadoras de apostadores auto-identificados, que a AGA acredita que povoarão o futuro cenário legal de apostas nos EUA”, informou a vice-presidente Sênior de Relações Públicas da AGA, Sara Slane.

Entre esse público demográfico crucial para as ligas esportivas e os radiodifusores, 71% dos participantes da pesquisa que atualmente apostam com um agenciador de apostas dizem que mudariam parte ou toda a sua atividade de apostas para um mercado regulado se tivessem acesso a uma plataforma legal.

De acordo com a Nielsen Sports, 44% dos apostadores esportivos são adultos com menos de 35 anos, contra 31% da população geral. Vinte e nove por cento dos apostadores ganham uma renda familiar de mais de US$ 100 mil, quase o dobro da proporção da população em geral.

Expandir o acesso as apostas esportivas legais trarão o público ‘millennial’ de volta a transmissões esportivas e estádios, o que é um enorme benefício para as empresas esportivas em todo o país. No entanto, esse potencial só será realizado com estruturas de política adequadas que capacitem os consumidores com chances competitivas, acesso a todas as apostas e a capacidade de explorar plataformas modernas, inclusive móveis. Sem esse foco nos consumidores, o mercado ilegal continuará a prosperar.

Confira as descobertas da pesquisa aqui. Pesquisas adicionais estão em andamento para quantificar o quanto cada Liga pode realizar a partir de apostas esportivas regulamentadas e amplamente disponíveis.

Confira aqui a íntegra da pesquisa da AGA: AGA Nielsen Two Sheet 8.3.18(2)

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