MagocomSegunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 Assine o BNLCadastre-se
Blog do editor









Busca

Blog do editor < Voltar

Blog do editor

Magnho José

Reunião dos líderes para definir pauta do Senado 14/11/2017 10:30:33

O presidente do senado, Eunício de Oliveira declarou também que não terá problemas em pautar o projeto que autoriza a exploração dos jogos de azar em todo o território nacional

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, informou nesta segunda-feira (13), que será realizada uma reunião de líderes para tratar de projetos de interesse da sociedade, especialmente nas áreas de segurança pública e de estímulos à economia.

— Só não vou pautar projeto corporativista. Projetos de interesse da sociedade, vou pautar todos.

O presidente do senado declarou também que não terá problemas em pautar o projeto que autoriza a exploração dos jogos de azar em todo o território nacional (PLS 186/2014). A aprovação do texto é uma reivindicação dos governadores para reforçar o caixa dos estados.

— Eu disse aos governadores que não terei nenhuma dificuldade de pautar, até porque a decisão de pautar é minha, mas a decisão de aprovar ou não aprovar é do Plenário do Senado.

Para Eunício, o texto deve ser discutido com profundidade e com um "olhar rígido", de preferência observando o que já foi feito em países nos quais esse tipo de jogo é legalizado. Um dos principais pontos que a lei deve prever, na visão do presidente do Senado, é a vinculação dos recursos arrecadados com os jogos a um fundo de segurança pública e às áreas de saúde.

Comentários (1)
 
Denis Laszlo
14/11/2017 12:53:06

Estou otimista, ou vai, ou racha. Se não sair alguma coisa ainda esse ano, fica complicado. Vários setores se mobilizando, discussão acesa na mídia, frente parlamentar, reunião com governadores, enfim... A causa nunca esteve com tanta evidência. Se votado e aprovado na comissão do Senado e no Plenário da Câmara (são dois caminhos diferentes), já estará ótimo.

Para comentar essa postagem você deve estar logado!

Clique aqui para se logar ou se ainda não for cadastrado cadastre-se aqui.