Caixa ameaça rede lotérica com punição e rescisão contratual

Lotérica I 26.02.14

Por: sync

Compartilhe:

Na véspera da reunião com a Febralot e sindicatos regionais a Caixa mostrou que pretende jogar pesado contra os ‘parceiros’, como o banco insiste em denominar os lotéricos, com a edição de um manual de punição para ameaçar os empresários lotéricos.

A Gerência Nacional de Gestão de Canais Parceiros divulgou nesta terça-feira(25) através do site ‘Expresso Parceiros’  Ofício ‘RESERVADO’ em que informa que sobre o ‘Aprimoramento da gestão da política de consequências’, que nada mais é que uma ameaça de punição e até mesmo de rescisão contratual, caso os lotéricos não cumpram as normas estabelecidas no contrato de permissão.

O comunicado, que o BNL teve acesso, é de uma arrogância exagerada e incomum para um ‘permitente’ que não cumpre a sua parte no contrato de permissão, pois além de não garantir o equilíbrio econômico-financeiro aos ‘parceiros’, não garante segurança, não oferece um sistema confiável, não dá manutenção adequada, falha na distribuição de insumos (bobinas, volantes e instantâneas), entre outras mazelas. 

“Está todo mundo indignado e sem entender o que a Caixa acha que vai ganhar com isto às vésperas de uma reunião com os lotéricos (26/02), a não ser que seja só para tratar deste assunto”, comentou com o BNL um empresário indignado com a atitude da Caixa.

“Prezado parceiro,

Em 1º de agosto de 2013 foi iniciada pela CAIXA a implantação da Estratégia de Reposicionamento da Rede Parceira, que tem o objetivo de fortalecer a Rede Lotérica e de Correspondentes CAIXA AQUI.

Uma das ações, consubstanciada por meio do aditamento ao contrato para adesão às inovações da estratégia, foi a definição objetiva de consequências a serem aplicadas ao parceiro que deixar de observar as obrigações contratadas com a CAIXA.

Esta ação tem por objetivo elevar a eficiência e qualidade da originação das operações e do atendimento prestado pelos parceiros, em nome da CAIXA, aos clientes.

Neste aspecto, segue arquivo com ofício abordando esta temática.

Ainda, para rememorar as ocorrências passíveis de aplicação de penalidades disponibilizamos a Política de Consequências para Parceiros em anexo.

Bom dia e bons negócios!”

***

Clique aqui e confira no BNLData a íntegra do ofício e o manual ‘Aprimoramento da gestão da política de consequências’.

***

Comento: relação Caixa x Rede Lotérica está cada vez pior

Em pleno ano eleitoral a Caixa decidiu esticar a corda com os 12.600 empresários lotéricos e seus representantes sindicais. O relacionamento está cada vez mais deteriorado e, em tese, deve piorar depois da edição do documento ‘Aprimoramento da gestão da política de consequências’.

A Caixa já sabe que os sindicatos estaduais perderam o controle sobre a categoria, que começou a se mover por contra própria através das mídias sociais. Um exemplo foi o primeiro ‘Encontro Nacional dos Empresários Lotéricos’, realizado em novembro/2013, em Curitiba sem a presença dos sindicatos regionais. Outra demonstração de insatisfação é a ‘Assembleia Geral PR/SC/RS’, desta vez com a participação do SINLOPAR, SINCOERGS e SIDELESC e agendada para o dia 22 de março, em Florianópolis. Os lotéricos da Região Sul estão totalmente mobilizados em dar uma demonstração de insatisfação com a postura da Caixa.

Por sua vez, a operação da Caixa deteriora diariamente e o banco ao invés de se preocupar em melhorar as condições dos trabalhos dos empresários, edita manual de punição para ameaçar os empresários lotéricos.

Mal vai esta história…

Comentar com o Facebook