CAIXA cria assistente de voz inédito em parceria com Google

Destaque, Loteria I 05.07.18

Por: Magno José

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Desenvolvido em parceria com a americana Google, o novo serviço vai permitir ao cliente buscar, inicialmente, resultados de todas as modalidades dos jogos lotéricos

A Caixa Econômica Federal traz mais uma inovação para o mercado bancário. O Assistente Virtual CAIXA, um serviço pessoal de voz no celular, está em fase de teste e deve ser lançado para os clientes no início deste semestre.

Desenvolvido em parceria com a americana Google, o novo serviço vai permitir ao cliente buscar, inicialmente, resultados de todas as modalidades dos jogos lotéricos, tanto de sorteios recentes como de sorteios anteriores. A versão inicial do Assistente Virtual CAIXA está disponível no Google Assistente para os celulares Android e iOS/iPhone. Hoje o Google Assistente é uma das principais referências de softwares de inteligência artificial do mercado.

“O cliente pode buscar resultados da Mega-Sena, tanto os recentes como de sorteios anteriores. Isso vale para todos os jogos lotéricos”, explicou o vice-presidente de Tecnologia da CAIXA, José Eirado.

Serviços adicionais

A intenção é que o Assistente Virtual Caixa ofereça também outros serviços exclusivos aos clientes, como calendário de pagamentos do PIS, taxas de câmbio, solicitação de fatura para pagamento do cartão de crédito, confirmação de saldo, além de opções de pagamentos.

“O projeto integra os tradicionais serviços do banco a novos modelos de negócio. Tudo isso em concordância com o que o mercado vem fazendo, permitindo que a CAIXA se posicione no setor como instituição moderna e inovadora”, destaca Eirado.

Comodidade

Segundo o vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital da CAIXA, Paulo Henrique Bezerra, os usuários poderão conversar pelo assistente pessoal de qualquer canto do planeta e a qualquer momento, assim como já é possível pelo Google Assistente, lançado em 2017 no Brasil permitindo o cliente chamar um táxi ou pedir comida apenas por comandos de voz, por exemplo.

“Os usurários vão incorporar no seu dia a dia o comando de serviços por voz de forma natural, permitindo a execução de serviços financeiros sem impacto em suas tarefas cotidianas”, disse. (Agência Caixa de Notícias)

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