Home Loteria Caixa e Banco Central assinam termo de cooperação
< Voltar

Caixa e Banco Central assinam termo de cooperação

30/05/2014

Compartilhe

A Caixa Econômica Federal e o Museu de Valores do Banco Central assinaram, na última quinta-feira (15), um termo de cooperação para estampar o acervo numismático brasileiro do museu nos bilhetes da Loteria Federal.
Em 2012, a CAIXA homenageou os 40 anos do Museu de Valores com bilhetes de loteria ilustrados com moedas históricas brasileiras (foto).
Com a assinatura do termo, por um período de cinco anos, os bilhetes da Loteria Federal poderão ser ilustrados com imagens e informações do acervo de moedas e cédulas brasileiras – acervo numismático brasileiro – do Museu de Valores.
Comercializada há 52 anos, a Loteria Federal é o produto mais antigo das Loterias da Caixa. Atualmente, são produzidos mais de 14 milhões de bilhetes por ano.
Museu de Valores do Banco Central
Criado pelo Banco Central do Brasil; o Museu de Valores reúne e conserva cédulas, moedas, documentos, peças e curiosidades nacionais e internacionais.
Composto de exposições permanentes e temporárias, o museu desenvolve programas de integração com escolas, mantém serviços de atendimento a pesquisas na área numismática e também promove exposições itinerantes.
O acesso ao Museu é gratuito e condicionado apenas à apresentação de documento oficial de identificação com foto, exceto para menores de idade que estejam acompanhados pelos responsáveis. (Agência Caixa de Notícias)