Home Lotérica CEF vai investigar lotéricas acusadas de fazer jogo do bicho
< Voltar

CEF vai investigar lotéricas acusadas de fazer jogo do bicho

14/02/2003

Compartilhe

SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal vai investigar se algumas lotéricas da capital e da Grande São Paulo também realizam jogos do bicho. A TV Globo mostrou, em reportagem especial, a máfia do jogo do bicho em São Paulo e as casas lotéricas que viraram pontos de aposta ilegal. As lojas têm até guichê exclusivo para este tipo de atividade, e a polícia parece não intimidar os contraventores.
Para quem não sabe como apostar no jogo do bicho, a lotérica oferece uma tabela fixada ao lado do caixa. Estas casas só podem fazer jogos autorizados pelo governo, mas uma loja em Diadema também faz o jogo do bicho. Para não chamar a atenção, uma loja na Zona Sul da capital usa móveis que lembram os de uma lotérica, mas só tem jogos ilegais.
Para o Ministério Público, a obrigação de fiscalizar este tipo de jogo é da polícia. Segundo os promotores, isso não acontece. Sem controle, os bicheiros trabalham à vontade, como se tivessem autorização para realizar as apostas.
Em nota oficial, a Caixa informou que vai investigar as lojas mostradas na reportagem. Se as irregularidades forem confirmadas, elas serão descredenciadas.
Bom Dia São Paulo – GloboNews