Home Jockey Codere propõe plano de revitalização do Hipódromo de La Plata
< Voltar

Codere propõe plano de revitalização do Hipódromo de La Plata

20/11/2012

Compartilhe

A Codere acaba de apresentar às autoridades locais argentinas uma proposta de revitalização da atividade turfística no Hipódromo de La Plata. Por meio da iniciativa, a gestão do hipódromo – que desde 1997 é feita pelo Estado bonaerense – passaria por meio de licitação à iniciativa privada, que faria investimentos na infraestrutura local.
A intenção é promover a revitalização do Hipódromo de La Plata e ampliar a oferta de entretenimento. Para isso, a empresa propõe a construção de um hotel de 4 estrelas com salas de convenções, espaços para shows, recitais, além de atividades comerciais e gastronômicas. Também estão nos planos a reforma da Vila Hípica e a construção de cerca de dois mil boxes, utilizados para o alojamento de cavalos. Vale considerar que atualmente há em La Plata mais de 3,5 mil cavalos. Desse total, aproximadamente 750 estão alojados nos 360 boxes e quatro tattersalls que funcionam dentro do hipódromo. Outros 2,8 mil animais estão nos studs situados nos bairros do entorno. 
A Codere está presente na cidade de La Plata com a gestão de bingo que, pela proposta, seria transferido para as dependências do Hipódromo. Pela legislação argentina, parte da renda gerada pelas salas de bingo é destinada ao fomento do turfe. “Procuramos desenvolver ações que contribuam para a promoção da atividade hípica e viabilizem meios para rentabilizar o setor”, lembra José Vernucci, Diretor de Operações da Codere Brasil.
Codere no Mundo Hípico
O projeto é mais um passo da Codere em investir no incremento do turfe latino-americano. A empresa é, atualmente, responsável pela gestão de três hipódromos: o Hipódromo de las Américas (México), o Hipódromo Presidente Remón (Panamá) e o Hipódromo Nacional de Maroñas, no Uruguai, país no qual recentemente obteve a concessão para gerir o Hipódromo de Las Piedras.
A Codere atua no Brasil desde 2005 por meio da marca Turff Bet & Sports Bar, sob a qual administra as apostas e simulcasting internacional efetuadas no Jockey Club Brasileiro (Rio de Janeiro – Rio de Janeiro), Jockey Club do Paraná (Curitiba – Paraná) e Jockey Club do Rio Grande do Sul (Porto Alegre – Rio Grande do Sul).
A expertise em conciliar outras modalidades de jogos com o Turfe, injetando recursos na cadeia da atividade propiciou à companhia a oportunidade de implementar com êxito soluções para a revitalização dessa atividade, que no fim dos anos noventa apresentava uma situação recessiva na América Latina. Hoje esse mercado está recuperando seu dinamismo e oferece possibilidades reais de desenvolvimento.
Os hipódromos sob administração da Codere são membros da International Federation of Horseracing Authorities (IFHA), organismo internacional responsável em promover a regulação de boas práticas relacionadas à atividade hípica mundial. (Ascom Codere)