Home Lotérica Comunicado da nova diretoria do SINCOEMG
< Voltar

Comunicado da nova diretoria do SINCOEMG

05/03/2015

Compartilhe

“Prezados(as) Lotéricos(as),

Quero agradecer a todos os lotéricos de Minas Gerais que participaram das eleições do SINCOEMG no dia 26 de fevereiro passado, e que me elegeram como o presidente do mesmo para o triênio 2015/2018.

Amigos, escrevo a seguir um pouco sobre minha trajetória profissional para que vocês possam me conhecer um pouco mais.

Comecei a trabalhar bem cedo, tinha 9 anos de idade. Trabalhava com meu tio na feira dos produtores.

Aos 18 anos, entrei para o exército. Com 19 anos fui estudar na PUC – Minas em Ipatinga, onde me formei em engenheiro metalúrgico. Nessa mesma cidade trabalhei na Usiminas inicialmente como estagiário e, depois de formado, fui contratado como engenheiro e lá permaneci por 18 anos.

Chegou um momento em minha vida que senti necessidade de voar mais alto, então resolvi abrir meu próprio negócio e voltar para Belo Horizonte.

Depois de várias pesquisas de mercado, escolhi ser lotérico, que na época era um ótimo negócio. Investi todo o meu dinheiro comprando minha primeira lotérica.

O tempo voa… hoje com 21 anos no ramo de loterias, vejo o tanto que a classe lotérica tem sofrido e a desvalorização do nosso negócio.

Chego todos os dias em minha lotérica às 6 horas e saio às 20 horas.  Nesses 21 anos passei por vários desafios, inclusive fui vítima de 23 assaltos.

Em 2003, assustado com o rumo do negócio loteria me aproximei do SINCOEMG, onde fui recebido com muita atenção e respeito pelo presidente Marcelo Araújo e pelo senhor José Mário, que na época trabalhava no SINCOEMG dando suporte aos lotéricos.

Em 2004, fui convidado pelo ex-presidente José Mário, para compor a chapa da diretoria para o triênio 2004/2007, para o cargo de diretor financeiro. Aceitei com muito entusiasmo, e desde então venho participando efetivamente das ações do SINCOEMG como diretor.

Hoje com 61 anos de idade, já trabalhei muito e tive várias experiências, mas não pretendo parar, minha caminhada é longa…

Tenho plena consciência que estamos atravessando  um péssimo período, talvez o pior. Mas garanto que como presidente do SINCOEMG e lotérico de balcão, trabalharei com afinco em busca de soluções para as questões de interesse da classe lotérica.

Para representar a classe lotérica de Minas Gerais sempre encontro entusiasmo, mas também preciso de apoio da diretoria e dos lotéricos nas decisões difíceis que provavelmente serão tomadas de agora em diante.

A nova diretoria tem vários projetos que serão apresentados para os lotéricos na assembleia que acontecerá ainda este mês.

Devemos lutar por uma classe que vem sofrendo e que precisa de uma injeção de ânimo para continuar sobrevivendo! E volto a afirmar que somente juntos chegaremos lá!

Juntos somos mais!

Abraços,”

Paulo César da Silva

Presidente do SINCOEMG

***

Composição da nova Diretoria do SIMCOEMG:

Presidente

Paulo César da Silva

Vice-presidente

Frederico Machado Barbosa

1° Diretor Secretário

Marcelo Gomes de Araújo

2° Diretor Secretário

Luiz Fernando Xavier Machado

1° Diretor Tesoureiro

Jonas Tadeu de Souza

2° Diretor Tesoureiro

José Raimundo França Campos

Suplentes da Diretoria

Marcelo P. Coelho Araújo

Odilon Dumont Oliveira

Iduirdo do Nascimento Silva

Guilherme Gomide Placedino

Luiz Otávio Curzage

Leandro Luiz Caldeira Brant

Conselho Fiscal

Evânio Antônio de Araújo

Welington Dumont Oliveira

Nilton Geraldo Moreira

Suplentes do Conselho Fiscal

Delegados Representantes

Frederico Machado Barbosa

Paulo César da Silva

Jonas Tadeu de Souza

Delegados Representantes

Isabela Maria Pereira de Araújo

Marcelo Gomes de Araújo

Suplentes

Luiz Fernando Xavier Machado

José Raimundo França Campos