Decisão judicial mantém bingo funcionando em Fortaleza

Bingo I 27.12.16

Por: sync

Compartilhe:

A Polícia Civil compareceu nesta segunda-feira (26) a um bingo no Centro de Fortaleza, mas não fechou o local devido uma sentença judicial que mantém o estabelecimento funcionando. Os jogos de azar são realizados diariamente e atrai pessoas de diversas idades e classes sociais.

Um projeto de lei que tramita no Senado pretende regularizar o funcionamento dos bingos no país. Enquanto o projeto não for aprovado, os estabelecimentos de jogos de azar são considerados ilegais, conforme a Polícia Civil do Ceará.

O delegado do 34º Distrito Policial, Romério Almeida, informou que uma equipe da Polícia Civil esteve no bingo para checar a situação de funcionamento do local. O investigador disse que já tinha conhecimento do local e que uma decisão judicial mantém o estabelecimento aberto.

"É uma decisão judicial e não cabe a nós contestá-la. Vamos ficar atentos e em caso de nova decisão tornando ilegal nós iremos agir prontamente. Existem três casas (de bingos) que funcionam com cartelas em Fortaleza. Nos bingos de cartela, as pessoas marcam os números, diferente do que ocorre nas máquinas caça-níqueis, onde o dinheiro é colocado diretamente na máquina. Acredito que a decisão seja baseada nessa diferença", comentou o delegado.

Romério Almeida acrescentou que a Polícia Civil tem desenvolvido operações para combater o funcionamento de bingos caça-níqueis. Em novembro do ano passado, a polícia fechou um bingo e apreendeu 21 máquinas no cruzamento das avenidas Santos Dumont com Engenheiro Santana Júnior, no Bairro Papicu. (Veja o vídeo da reportagem no G1 CE)

Comentar com o Facebook