Home Jockey Duelo Ricardo x Baze acontecerá dia 18 de setembro no Cristal
< Voltar

Duelo Ricardo x Baze acontecerá dia 18 de setembro no Cristal

21/05/2014

Compartilhe

Está confirmado! O turfe brasileiro será palco do primeiro duelo direto entre os dois maiores astros mundiais da arte das rédeas, fato sonhado por qualquer turfista e que deverá lotar as dependências do Hipódromo do Cristal. Espera-se o deslocamento de diversas caravanas do interior do Rio Grande do Sul, do Brasil inteiro e de outros países para ver de perto o encontro mais esperado dos tempos atuais.
O Jockey Club do Rio Grande do Sul e o Jornal do Turfe começaram a arquitetar o evento no último mês de março e, através do contato com o jornalista Michael Burns, que também é agente do jóquei Tiago Josué Pereira nos Estados Unidos, foram sendo delineados os contornos para este que será, indubitavelmente, o fato turfístico do ano. Nosso Jorge Ricardo, de pronto, se dispôs a participar, pois já tem intimidade com o turfe gaúcho, sendo presença constante nos festivais do GP Bento Gonçalves e em outras diversas oportunidades.
Ficou acertada a data, a bolsa para os participantes e o formato da disputa que se desenrolará em cinco páreos, cabendo a cada jóquei, alternadamente, montar o primeiro favorito em dois páreos e o segundo favorito em outros dois páreos, sendo, por sorteio, designada a ordem das montarias no quinto páreo da disputa. A crônica especializada escolherá o primeiro e o segundo favoritos de cada páreo que servirão de montarias para o brasileiro Jorge Ricardo e para o canadense Russell Baze.
Neste momento, já estão sendo providenciadas as passagens para os jóqueis e desenvolvido um plano de mídia para divulgar o evento, para o qual o Jockey Club do Rio Grande do Sul espera que, em razão da magnitude do certame, haja merecido espaço na imprensa em geral.
A diretoria do JCRGS estima que o custo total da operação deva beirar os 50 mil dólares e começa agora a busca por patrocínios. Vecchio disse: “Faremos, para essa disputa, a mesma mobilização feita para os GPs Bento Gonçalves. Força máxima. O duelo de titãs já estava confirmado desde a semana que antecedeu ao GP São Paulo, contudo, a divulgação foi postergada para não desviar a atenção dos turfistas”. (Jockey Club do Rio Grande do Sul)