Home Loteria Dupla Sena substituirá Supersena e traz dois sorteios para os prêmios principais no mesmo concurso
< Voltar

Dupla Sena substituirá Supersena e traz dois sorteios para os prêmios principais no mesmo concurso

26/10/2001

Compartilhe

Os apostadores vão ter, a partir da próxima segunda-feira (29/10), uma nova opção de jogo de loteria. A rede de lotéricas da Caixa Econômica Federal vai começar a receber apostas da Dupla Sena, modalidade que substituirá a Supersena com uma novidade: dois sorteios para o acerto das seis dezenas principais. ‘Os dois sorteios em um mesmo concurso e para a mesma aposta são um grande atrativo para as pessoas que terão mais chances de ganhar’, diz o Superintendente Nacional de Loterias, Marco Antônio Lopes. O primeiro sorteio acontece no dia 6 de novembro e se repetirão sempre às terças e sextas-feiras.
Os apostadores podem escolher de seis a 15 números de um total de 50, para concorrer a dois sorteios com a mesma aposta. A Dupla Sena vai ter quatro faixas de premiação. No primeiro sorteio, apenas os acertadores da primeira faixa (seis números) levam o prêmio, mas no segundo sorteio, a Caixa pagará o prêmio para quem acertar seis, cinco e quatro dezenas. O prêmio da primeira faixa correspondente a 30% do valor destinado para premiação, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio (os acertadores da quina e da quadra ficam com 20% do valor cada um). A aposta mínima (seis dezenas) custa R$ 1,00.
Como em todos os outros jogos, a Dupla Sena também terá uma distribuição social do dinheiro arrecadado para programas e fundos do Governo Federal. Do total arrecadado em cada concurso, a nova loteria vai destinar 18,20% para a Seguridade Social, 7,80% para o Financiamento Estudantil – FIES, 3% para o Fundo Nacional de Cultura e também para o Fundo Penitenciário, além de 1,70% para o Comitê Olímpico Brasileiro e 0,30% ao Comitê Paraolímpico. O prêmio fica com a fatia de 46% da arrecadação. Este ano, as loterias já destinaram R$ 1 bilhão aos beneficiários do governo.
Ascom CEF