Home Loteria “Experimentando Diferenças” das Loterias Caixa chega em Diadema
< Voltar

“Experimentando Diferenças” das Loterias Caixa chega em Diadema

02/04/2018

Compartilhe

Evento traz à crianças, jovens e adultos as experiências vividas por um paratleta

Uma arena paralímpica que possibilite que pessoas comuns vivenciem a experiência de um atleta portador de necessidades especiais. Este é o projeto “Experimentando Diferenças” que chega ao Shopping Praça da Moça nesta segunda-feira (02), com patrocínio exclusivo das Loterias Caixa. A atração gratuita fica montada na Praça de Eventos, Piso 1, até o dia 08 de abril e traz um circuito cenográfico de 120 m², onde os todos poderão experimentar a prática de esportes adaptados.

Em um espaço criado especialmente para o projeto, monitores estarão disponíveis para auxiliar o público em cinco modalidades esportivas: corrida e basquete paralímpicos, bocha desportiva, futebol de cinco (com bola sonora) e o game virtual com handbike, um jogo com simulação virtual sob a temática dos esportes paralímpicos, especialmente desenvolvido para o evento.

A atração também terá a participação de atletas medalhistas para compartilharem suas experiências, tirar fotos e dar autógrafos.

A iniciativa, que tem a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocínio das Loterias Caixa, existe desde 2013. O Experimentando Diferenças já passou por mais de 30 cidades e recebeu a visita de mais de 160 mil pessoas, iniciando agora a 54ª etapa do projeto.

Sobre o apoio da Caixa ao paradesporto – A CAIXA é responsável pelo repasse aos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiros de 2% da arrecadação bruta de todas as apostas efetivadas nas Loterias Federais. Os recursos oriundos das Loterias Caixa representam hoje a permanente garantia de realização do programa de fomento ao esporte adaptado, colocado em execução pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). (ABC do ABC – Diadema – SP)