Fenae lança campanha “Não tem sentido”, em defesa da Caixa

Destaque I 22.10.18

Por: Elaine Silva

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Por meio do site www.naotemsentido.com.br, já é possível enviar vídeos opinando por quais motivos o banco não pode ser privatizado ou enfraquecido. Lançamento da campanha ocorre em momento de ataques ao patrimônio público e da volta do discurso privatista.

“Não tem sentido privatizar a Caixa”. Esse é o principal slogan da nova campanha em defesa do banco lançada pela Fenae. O objetivo é mobilizar os empregados num primeiro momento, mostrando que a empresa precisa continuar 100% pública, forte, social e a serviço dos brasileiros. Mas outras entidades e a sociedade em geral também serão envolvidas, a fim de criar uma ampla resistência contra qualquer retrocesso em relação à atuação da Caixa.

E fazer parte da campanha “Não tem sentido” é muito simples! Por meio do site www.naotemsentido.com.br, é possível enviar vídeos ou escrever depoimentos opinando por quais motivos o banco não pode ser privatizado ou enfraquecido. No site já estão publicados vídeos de personalidades e dirigentes do movimento dos trabalhadores, entre eles Jessé de Souza, Luiz Gonzaga Belluzzo, Emir Sader, Gilberto Bercovici, Esther Dweck, Jair Pedro Ferreira (presidente da Fenae), Sérgio Takemoto (vice-presidente da Federação) e Juvandia Moreira (presidente da Contraf-CUT).

“No ano passado, realizamos a campanha ‘Defenda a Caixa você também’, em que reforçamos a importância do banco em áreas como habitação, saneamento básico, educação, cultura, esporte, agricultura, gestão do FGTS e loterias. Diante das ameaças da atual conjuntura, com a volta do discurso privatista e de Estado ‘mínimo’, queremos mais uma vez conscientizar e mobilizar empregados e brasileiros em geral sobre esse tema. Afinal, não tem sentido acabar com esse patrimônio do país, beneficiando o setor privado”, afirma Jair Ferreira.

Em manifesto divulgado por ocasião do lançamento da campanha, a Fenae destaca que não tem sentido jogar fora conquistas importantes. “Poupança, penhor, habitação, FGTS, programas sociais inovadores, eficientes e reconhecidos no mundo inteiro. Em 157 anos de existência a Caixa consolidou o seu protagonismo no desenvolvimento econômico e social do Brasil”. E ainda: “Quem defende a privatização da Caixa, seja de todo o banco ou seja em partes, não tem o menor compromisso com o Brasil e com os brasileiros”.

Ainda de acordo com Jair Ferreira, em breve a campanha “Não tem sentido” vai se espalhar pelo país. “Vamos enviar cartazes, adesivos, folders e outros materiais para as unidades da Caixa, com apoio dos sindicatos, Apcefs e demais entidades nos estados. Com a participação dos colegas de banco, vamos inundar as redes sociais com a hashtag #NãoTemSentido. E também realizar ações de mídia”, explica o presidente da Fenae. Acesse www.naotemsentido.com.br e faça parte da campanha! (FENAE)

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