Home Destaque Fillmore carimba passaporte para o Latino 2019
< Voltar

,

Fillmore carimba passaporte para o Latino 2019

28/01/2019

Compartilhe

Cavalo sempre tido em alta conta, correu apenas sete vezes, para conseguir agora seu quinta triunfo, Fillmore mostrou categoria para vencer o Grande Prêmio Escorial (G3) e carimbar o passaporte para o Longines Gran Premio Latinoamericano 2019 (G1), a ser realizado em 10 de março, no Club Hipico de Santiago, no Chile. A carreira, atração maior da reunião deste domingo, 27 de janeiro, foi uma justa homenagem do JCB a um dos maiores cavalos de todos os tempos, criado pela família Seabra, foi realizada em 2.000 metros, pista de grama macia, com cerca móvel de seis metros.

Partida boa para os cinco inscritos. Pela linha um, Super Bold saiu com pressa das caixas e assumiu a ponta. Olympic Hollywood, Mem Cade Ce, Fillmore e Or Noir vinham a seguir. Sem mudanças no panorama, Super Bold puxava ritmo forte e mostrava o caminho aos rivais. No meio da reta oposta, Ricardo deu rédeas a Fillmore, que passou para terceiro, aberto. Super Bold mantinha a ponta, seguido por Olympic Holywood. Or Noir fechava o lote, próximo.

Na hora da verdade, Olympíc Hollywood e Fillmore passaram de golpe por mSuper Bold, que dava por encerrada sua missão. Pelo meio de raia, Or Noir progredia. Mem Cade Ce não mostrava força para brigar pelo triunfo. Na tocada do campeoníssimo Jorge Ricardo, Fillmore passou por Olympic Hollywood, mas não abriu vantagem. Or Noir juntou à luta e o final prometia emoção. Sempre com pequena vantagem sobre os rivais, Fillmore ainda cruzou o espelho com vantagem e seu piloto comemorando efusivamente. Or Noir, muito regular, formou a dupla, com Olympic Hollywood, agarrado, em terceiro. Mem Cade Ce e Super Bold chegaram a seguir.

Preparado no Centro de Treinamento Verde e Preto e apresentado sob a responsabilidade de Paulo Sérgio de Deus (2º Gerente de Roberto Solanés), Fillmore é um 4 anos, filho de Wild Event e Official Glory, por Jules, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor de Black Opal Stud. Na sua quinta vitória, a primeira na esfera nobre, em sete apresentações, Fillmore passou os dois quilômetros em 1min59s76.

Veja a galeria de imagens do Grande Prêmio Escorial (G3) no Raia Leve.