Home Destaque Governador Wilson Witzel defende a legalização dos jogos de azar no Brasil
< Voltar

Governador Wilson Witzel defende a legalização dos jogos de azar no Brasil

04/01/2019

Compartilhe

Wilson Witzel discursou nesta quinta-feira, durante cerimônia de posse de presidente da Petrobras; ao lado, o Ministro da Economia, Paulo Guedes (Fotos: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Em discurso durante a cerimônia de posse do novo presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, na sede da empresa, no Centro do Rio, o governador Wilson Witzel defendeu que o Supremo Tribunal Federal (STF) se manifeste sobre a constitucionalidade ou não da Lei 12734/12, que alterou as regras de redistribuição dos royalties do petróleo, reduzindo repasses para o estados produtores, em favor de outras unidades da federação.

– Não podemos prescindir dos royalties. Eles nos farão falta, mas não irão resolver os problemas dos demais estado – disse o governador.

Legalização dos jogos de azar

Wilson Witzel também aproveitou a cerimônia de posse do presidente da Petrobras para defender a legalização dos jogos de azar no Brasil, embora tenha admitido que o tema não tinha muita ligação com a solenidade que participava.

– Há uma crença de que o jogo (de azar) não pode acontecer no Brasil. O jogo pode em qualquer lugar do mundo. O que não pode é deixar de acontecer a fiscalização. No Rio, estamos nos planejando para reestruturar a polícia e em conjunto para combater, por exemplo, crimes como lavagem de dinheiro – afirmou – Temos que gerar emprego e renda – concluiu. (Com  O Globo)