Home Loteria Governo de Alagoas confirma que sorteios vão retornar.
< Voltar

Governo de Alagoas confirma que sorteios vão retornar.

11/05/2004

Compartilhe

O governador Ronaldo Lessa (PSB) e a Loteria Social de Alagoas (Loteal) estão com tudo pronto para, provavelmente no próximo fim de semana, retornarem com os sorteios do “Alagoas Dá Sorte”. Já o procurador de Justiça Sérgio Jucá anunciou uma reunião de promotores para definir estratégias de repressão à volta dos jogos de azar. O governador Ronaldo Lessa disse não temer as ameaças do procurador e demonstrou disposição de reabrir os jogos. Com ironia, convidou “até a mãe” do procurador para ajudar a fiscalizar a destinação do dinheiro da Loteal.
Com relação à volta do “Alagoas Dá Sorte”, o assunto veio à tona ontem na posse dos novos membros do governo. O coronel Ronaldo dos Santos, que acabava de deixar a direção da Loteal para assumir a chefia do Gabinete Militar do Palácio, adiantou que os empresários responsáveis pelo sorteio já estão imprimindo as cartelas do jogo. O coronel Jurandi Ferreira, ao tomar posse como presidente da Loteal, disse que sabia apenas que estava tudo pronto para o sorteio retornar.
“Nesta terça-feira terei mais informações e divulgarei detalhes sobre a volta do Alagoas Dá sorte”.

Nenhum dos dois coronéis comentou as declarações do procurador Jucá, que promete reprimir os jogos de azar. O governador Ronaldo Lessa afirmou que as críticas do procurador serão contestadas por advogados na Justiça. “Não vou ficar dando ibope a este senhor (Sérgio Jucá), às coisas que ele pensa a meu respeito e a respeito do governo. Entreguei o caso à Procuradoria Geral do Estado e aos meus advogados”.
No discurso em defesa da Loteal, Lessa disse que o Estado brasileiro é socialmente injusto e criticou Lula, que diz ser contra o jogo, mas a Caixa Econômica continua com seus jogos. “Se entrarem nos sites das instituições financeiras, vocês verão jogos caça-níqueis. Esses jogos, tudo bem; da nossa parte, os jogos são imorais, são a porta do crime. Que coisa interessante essa…”, questionou, de novo com ironia.
O governador garantiu que a receita dos jogos é para aplicar em programas sociais para crianças, famílias pobres e idosos. “Vamos fazer o que a lei permitir. Haverá o jogo público oficial, dando centenas de empregos com carteira assinada. Aceito qualquer conselho de fiscalização para controlar centavo por centavo da receita deste setor. Pode vir até a mãe dele (do procurador Jucá) para fiscalizar onde vou botar o dinheiro”, disse Lessa, ao empossar o coronel Ronaldo dos Santos no Gabinete Militar, o coronel Jurandi Ferreira na direção da Loteal, o coronel Jadir Ferreira no comando geral do Corpo de Bombeiros e José Eugênio de Barros na direção geral do Detran. Em Arapiraca, à noite, Júnior Magalhães assumiu a direção da Funesa, no lugar de Geraldo Majela.

Gazeta de Alagoas – Arnaldo Ferreira