Home Bingo Governo espanhol promove conferência para discutir a modernização do bingo
< Voltar

Governo espanhol promove conferência para discutir a modernização do bingo

13/09/2010

Compartilhe

Será realizado nesta terça-feira(14), no Hotel Felipe em  Valladolid, a conferência "Modernização do Subsector do Jogo do Bingo Castilla y León", que é promovida pelo Ministério do Interior e Justiça da Espanha e patrocinada pela ASECAL (Asociación de Empresarios de Juego de Castilla y León) e FEJBA.


Preocupados com a falta de atrativos e a queda na freqüência dos bingos espanhóis durante o ano de 2009, segundo os dados do Ministério do Interior da Espanha, os empresários decidiram discutir novos modelos de jogos para os bingos, além de uma política fiscal adequada para o setor.


Para debater o assunto foi organizada pela Junta de Castilla y León um encontro para discutir a modernização dos bingos, com o apoio da ASECAL e FEJBA, que é presidida por José Ballesteros.

As Administrações Autônomas apóiam o evento sobre modernização dos bingos de Castilla y León. Os responsáveis pelo jogo de diferentes Comunidades Autônomas da Espanha assistirão a Conferência.

Estão confirmadas as presenças de de Ana Covadonga Ramón (Jefa de Servicio de Asturias); María Soledad Obeo e Eugenio Javier Gómez (Secretaria General de Presidencia y Justicia y Jefe de Servicio de Juego de Castilla-La Mancha); Alfredo González (Director de Servicio de Desarrollo de Políticas de Seguridad); Sonia Fernández e Luis Alberto Oribe (Directora de Juego y Espectáculos y Responsable de Tramitaciones y Autorizaciones del Gobierno vasco); Manuel Brenes e Antonio Vallejo (Director General de Espectáculos Públicos y Juego y Jefe de Servicio de Andalucía); Santiago Villanueva (Director General de Emergencias e Interior de Galicia); Fernando Prats e Juan Carlos Muñoz (Director General de Tributos y Subdirector de Ordenación y Gestión del Juego de la Comunidad de Madrid); Jesús Fuentes e Bernardo reguero (Servicio de Control de Juegos de Azar); José María Castilla (Fabrica Nacional de Moneda y Timbre) e Enrique Mainer (Asesor Técnico de la Comunidad de Aragón). Além de Luis Miguel González Gago, Secretario General de Interior y Justicia de Castilla y León; Pilar Delgado, del Servicio de Juego de dicha Comunidad Autónoma; Pablo Suárez, de la Consejería de Hacienda; Julián Riveros, del Servicio de Juego e José Agustín Manzano, Director de Tributos.  


Programação do Seminário
(Clique)

10h – Recepção dos participantes e entrega da documentação.

10h30m – Abertura pelo Secretário-Geral do Ministério do Interior e Justiça da Junta de Castilla y León, Luis Miguel González Gago (foto).

11h – Palestra: "O processo de substituição dos cartões tradicionais pelo moderno sistema de emissão de cartelas em todas as salas de bingo. Aspectos fiscais e normativos".

Palestrantes: Maria del Pilar Blanco Delgado (foto), chefe da Secretaria-Geral de Jogos do Ministério do Interior e Justiça e Lorenzo Pablo Suarez, coordenador da Direção-Geral de Tributos do Ministério das Finanças.

11h30m – Palestra: "O bingo eletrônico. Aspectos normativos e técnicos desta modalidade de jogo de Bingo" Palestrante: Johnny de Viveiros Ortiz, presidente da GLOBAL ZITRO, provedor tecnológico do sistema de Bingo Eletrônico em Castilla y León.

12h – Coffee-break.

12h30m – Palestra: "As Máquinas Tipo “E” ou Especiais. Aspectos diferenciais em Castilla y León. Especial referência ao Sub-setor de Jogo do Bingo". Palestrante: Julián Rivero Rojas, Técnico de Homologação de Máquinas de Jogo em em Castilla y León.

13h – Visite a sala de Bingo “Valladolid". Visualização do funcionamento em salas das novas tecnologias e dos modernos sistemas apresentados.

14h30m – Almoço. (Com informações da Sector del juego e Webdeljuego).