Home Jockey GP Brasil de turfe comemora 80 anos com atrações gratuitas para toda família
< Voltar

GP Brasil de turfe comemora 80 anos com atrações gratuitas para toda família

03/08/2012

Compartilhe

Emoção, beleza e muita diversão. Estes são os principais ingredientes para a 80ª edição do GP Brasil de turfe, que será realizado neste  domingo(5), no Hipódromo da Gávea. Na pista de grama, os exuberantes cavalos Puro Sangue Inglês e os jóqueis com as tradicionais fardas coloridas são os responsáveis pela festa.

Apontado como favorito da prova composta por 14 competidores, o cavalo Spitfire será pilotado pelo consagrado jóquei Jorge Ricardo, atual líder do ranking mundial de vitórias. Neste páreo bastante seleto, que será disputado nos 2.400 metros da pista de grama, Hunka Hunka é a única égua da disputa a enfrentar os cavalos. Jóqueis experientes e já ganhadores desta prova, como Carlos Lavor, Marcelo Almeida e Dalto Duarte, com três, duas, uma vitórias no GP Brasil, respectivamente, também estarão na disputa pelo troféu.

E para participar desse tradicional evento não é preciso paletó, gravata ou vestido de gala. Esses trajes são necessários apenas na Tribuna Social. Nos outros setores, o traje esporte é liberado.

Enquanto os pais fixam o olhar nos páreos, a criançada conta variadas atrações. Parquinho de diversões, touro mecânico, parque infantil completo com piscina de bolinhas, tobogã baby, pula-pula safári, cama elástica, oficinas criativas com salão fashion star, fábrica de brindes com troféus de cavalinho, de escultura em massinha de modelar e desenhos temáticos do GP Brasil, garantem a diversão. O parquinho e as oficinas atendem crianças e adolescentes que vão de 01 até 14 anos de idade. Todas as atrações do evento são gratuitas. A entrada no Jockey também é gratuita e o evento começa às 13h.

Endereço: Praça Santos Dumont, nº 31 – Gávea

Data: 03 a 06 de agosto, com ENTRADA FRANCA

Horários: Sexta-feira: 17h – 22h; Sábado: 13h – 20h; Domingo: 13h – 21h; Segunda-Feira: 18h – 22:30.

Convite do evento, clique aqui para ver a propaganda do evento.

Notícias sobre o GP Brasil, clique aqui e acompanhe a cobertura completa.

 

Fotógrafo João Cotta inaugura exposição no Hipódromo da Gávea

A partir das 17 horas desta sexta-feira, 3 de agosto, o fotógrafo João Cotta inaugura a exposição “Homenagem ao 80º Festival do GP Brasil” com uma belíssima coletânea de imagens do apaixonante mundo do turfe.

As fotos têm legendas do jornalista Paulo Gama e retratam com emoção e beleza o fascinante universo do cavalo de corrida. Com entrada franca, a visitação poderá ser feita até o dia 3 de setembro, no Salão de Apostas, no Hipódromo da Gávea. (JCB – da Redação – arte: Gabi Schlömer)