Home Vídeo Bingo Liminar reabre videoloterias em Londrina.
< Voltar

Liminar reabre videoloterias em Londrina.

30/05/2003

Compartilhe

Uma liminar permitiu a dois bingos de Londrina retomar o funcionamento das máquinas de videoloterias. Desde a noite de anteontem, no Bingo Quintino (região central) e no London Café Bingo (região sul), as portas estão abertas para os apostadores de videoloterias.
A liminar foi concedida pelo juiz José Cichoki Neto, da 7a. Vara Cível, nesta semana.
Outra liminar, expedida pelo Tribunal Regional Federal (TRF) em Porto Alegre, cuja jurisdição abrange o Paraná, poderá permitir a reabertura destes mesmos bingos, fechados desde o último dia 8. No Londrina Park Bingo, que é de outro proprietário, não estão funcionando as máquinas de videoloterias.
Segundo o delegado Marcos Belinati, que esteve no Bingo Quintino ontem à tarde, a liminar foi concedida depois que os proprietários entraram com um agravo de instrumento em uma ação de 2002. ”As máquinas estão autorizadas a funcionar, mas, o bingo, por enquanto, está fechado”, afirmou.
O delegado-chefe da 10 Subdivisão Policial (SDP), Jurandir Gonçalves André, informou ontem que ainda não foi intimado sobre a liminar expedida em Porto Alegre. Por causa disso os bingos ainda não teriam voltado a funcionar.
Segundo o Sindicato dos Bingos do Paraná (Sindibingo), um ”equívoco” da Justiça de Porto Alegre, de comunicar a polícia de Curitiba e não a de Londrina, teria atrasado a reabertura dos bingos. Ubiratan Salomão, do Sindibingo, disse que há total interesse da entidade em conhecer o teor dessa ação para que possam utilizar os mesmos argumentos para reabrir todos os bingos do Estado. ”Não é possível os bingos continuarem fechados no Paraná, ou nós estamos errados, ou o resto do Brasil”, afirmou.
Os três bingos de Londrina estão fechados desde o início do mês, depois de uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, que cassou a liminar que mantinha as casas de jogos abertas na cidade. Mesmo com o funcionamento de bingos proibido no Estado desde o início de abril, em Londrina as casas de jogos funcionaram normalmente até maio por conta dessa liminar, expedida pela 6 Vara Cível. A liminar impedia o fechamento e o lacre das três casas pela polícia até que houvesse deliberação da Justiça sobre o assunto. No início de abril o governo do Estado decretou a nulidade dos atos administrativos que liberavam o jogo no Paraná. Os proprietários do London Bingo e Bingo Quintino não foram localizados pela reportagem ontem.

Folha de Londrina – Chiara Papali, da reportagem Local