Home Loteria Loteal vai identificar nova modalidade para lugar dos caça-níqueis.
< Voltar

Loteal vai identificar nova modalidade para lugar dos caça-níqueis.

09/10/2003

Compartilhe

A Diretoria Técnica da Loteria Social do Estado de Alagoas (Loteal) escolheu ontem a empresa que realizará a pesquisa de opinião pública para saber qual a modalidade lotérica que substituirá os caça-níqueis, atividade que se encontra em processo de rescisão de contrato. Serão entrevistadas 500 pessoas em 20 bairros de Maceió, englobando todas as classes sociais.
A enquete será feita nas residências por uma equipe de oito pessoas qualificadas para o serviço e orientadas pelos técnicos da Loteal. A pesquisa apresenta modelo quantitativo. No questionário, além de dados como faixa etária, grau de escolaridade e localização da moradia, será necessário saber ainda que tipo de modalidade lotérica é mais aceita pelo entrevistado, a exemplo dos bingos, jogos televisivos e eletrônicos, loteria instantânea, entre outros.
Se tudo ocorrer de acordo com o previsto, a equipe de pesquisadores estará nas ruas de Maceió a partir do início da próxima semana. O resultado deverá ser divulgado até o final desse mês. “Com isso a Loteal mantém a receita e garante a arrecadação de recursos para empregá-los em projetos e ações de combate à fome e à miséria”, disse o coronel Ronaldo dos Santos.
O Jornal (AL)