Home Jogo do Bicho Lotep é proibida pela Justiça Federal de realizar “jogo do bicho”
< Voltar

Lotep é proibida pela Justiça Federal de realizar “jogo do bicho”

28/03/2014

Compartilhe

A Justiça Federal proibiu a Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) de realizar jogos que envolvem loterias de números, instantâneas, videoloterias, sistema lotérico em tempo real ou jogo do bicho.

Outros 132 correspondentes lotéricos que atuam no Estado também estão impedidos de realizar o “jogo”. Com o objetivo de combater os chamados jogos de azar na Paraíba decisão foi tomada pela Justiça Federal e é resultado de uma ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com o MPF, a Lotep estaria sendo conivente com a exploração dessas atividades e até concedendo autorizações para o funcionamento de jogos do bicho no Estado. A Lotep nega as acusações. Por meio de uma liminar a proibição de realizar os jogos já havia sido feita à Lotep desde o começo deste ano.

Todos os anúncios publicitários e divulgação desses jogos nos meios de comunicação do Estado devem ser suspensos pela Lotep. Além disso, anular as autorizações que foram concedidas para esses jogos e comunicar a anulação em sua página online.

Uma investigação será feita pela Polícia Federal a pedido da Justiça para averiguar quais os estabelecimentos ainda estão realizando jogo do bicho no Estado. Caso esses locais sejam encontrados, os policiais devem fazer a interdição e apreender o material usado na atividade.

Segundo o superintendente da Lotep, Fábio Carneiro, a decisão judicial já vem sendo cumprida desde o começo do ano, quando foi concedida a liminar que proibiu a realização de jogos lotéricos. De acordo com ele a Lotep não vai recorrer da sentença e garantiu que não havia a autorização para funcionamento de jogo do bicho no Estado. (Paraíba.com.br)