Loteria do Pará comemorou ontem os 148 anos de criação.

Compartilhar

A Loteria do Estado do Pará (Loterpa) comemorou ontem (03.10), 148 anos de fundação. É consagrada a segunda loteria mais antiga do Brasil.
Foi criada através do Decreto nº 289, de 03 de outubro de 1956, através de ato da PROVÍNCIA DO GRÃO PARÁ. Ao longo de sua existência sempre desenvolveu relevantes serviços de benemerência em prol dos mais necessitados em nosso Estado do Pará, destacando-se o repasse financeiros para a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Rede Solidária – Pará, Associação Paraense de Combate ao Câncer de Mama – APACAM, Instituto Nossa Senhora de Nazaré de Educação, Esporte e Lazer, Organização dos Municípios Paraenses, Casa da Criança Santa Inês, Casa do Menino Jesus,  apoio à SEEL – Secretaria Executiva de Esporte e Lazer em eventos destinados aos servidores públicos, à Cosanpa, através da Campanha “Água em Dia, Premio à Vista”, que visa à recuperação do elevado índice de inadimplência daquele órgão, apoio à Escola de Governo, através das promoções “Servidor Nota 10” e “Natal do Servidor”;

A Diretoria da Loterpa destaca a importante parceria com a concessionária, GLI-Maq. Eletr. Programadas, bem como com a Empresa Carimbó da Sorte, as quais juntas geraram nos últimos meses mais de 10.000 empregos diretos e indiretos.

Comentar com o Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
3 × 29 =