Home Destaque Loterias Caixa registram novo recorde de arrecadação de R$ 13,5 bilhões
< Voltar

Loterias Caixa registram novo recorde de arrecadação de R$ 13,5 bilhões

13/01/2015

Compartilhe

A vice-presidência de Fundos e Loterias da Caixa Econômica Federal vai anunciar brevemente que a arrecadação das Loterias Caixa registrou em 2014 um novo recorde de vendas de apostas: R$ 13,5 bilhões. Um crescimento do 18,55% a mais que em 2013. 
O destaque continua sendo a Mega-Sena com 46% das vendas do portifólio das loterias operadas pela CEF. Outra novidade foi o crescimento de 68,75% da Timemania com relação ao ano anterior, passando de 7ª para 5ª modalidade em vendas do mix de produtos.
Entre o balanço de 2014, a VIFUG também vai destacar os reajustes nos preços das três principais loterias: Mega-Sena, Lotofácil e Quina.
Dentro da retrospectiva do ano de 2014 divulgada pelo Boletim da Sorte e sob o título ‘Um ano de muitas conquistas’ contam também outros aspectos:
Jogo Responsável
Em outubro a CAIXA concluiu todos as esforços para o “Jogo Responsável” em 2014, submetendo-se ao mais alto nível de Certificação de Jogo Responsável da Associação Mundial de Loterias (World Lottery Association Responsible Gaming Framework, WLARGF), o Nível 4. Com isso, o selo do jogo responsável está sendo aplicado em todo o material publicitário das Loterias da Caixa.
Bateu, é Gol!
Campanha de incentivo “Bateu, é Gol!”: realizada pelas Loterias da CAIXA entre 11/11/2013 e 19/04/2014, com o objetivo de potencializar as vendas e superar as metas das Loterias Federais, obteve excelente resultado, graças ao engajamento dos parceiros lotéricos: foram arrecadados mais de R$ 306 milhões acima da meta para o período (meta global), totalizando 410 contemplados.
Loteca e Lotogol
Em julho foi implantado o 2º concurso semanal da Lotogol, que incrementou o desempenho da modalidade em 45%, comparando-se o 2º semestre com o 1º de 2014. Em setembro, as Loterias da CAIXA iniciaram a utilização de jogos do Campeonato.
Boletim da Sorte
Lançamento do informativo “Boletim da Sorte”: em junho, diante da necessidade de se criar um veículo de comunicação direta com os Parceiros Lotéricos, focado em informações e notícias sobre os Produtos Lotéricos, a GELOT criou o ‘Boletim da Sorte’, informativo quinzenal enviado diretamente aos lotéricos.