Loterias desempenham importante papel social no Japão.

Especial I 11.09.05

Por: sync

Compartilhe:

Criadas em 1945 pelo governo nacional do Japão com o intuito de arrecadar fundos após o término da 2ª Guerra Mundial, as loterias Takara-Kuji – fortuna ou tesouro, em japonês – pertencem, atualmente, aos governos locais e municipais. As Takara-Kuji são responsáveis por uma parte importante do orçamento desses governos.

Aproximadamente 40% da receita das loterias são repassados às 47 prefeituras e 14 cidades, que são designadas, legalmente, para organizarem as Takara-Kuji. Todo esse lucro arrecadado com a venda dos bilhetes é revertido em benefícios para a população japonesa. Os projetos incluem desde construção e melhorias em habitações públicas, rodovias e pontes até apoio a instituições educacionais, que promovem programas de intercâmbio internacional e atividades culturais.

O alto valor dos prêmios principais e a diversidade dos produtos lotéricos trouxeram bons resultados ao país. As loterias Takara-Kuji ultrapassaram a marca dos 16 trilhões de ienes, desde sua inauguração, há 60 anos.

Tipo de Loterias

As Loterias Takara-Kuji são formadas por seis principais modalidades. A All-Japan Lottery é vendida para todo país. Há também quatro loterias regionais, que são divididas em região de Kanto-Chubu-Tohoku, região de Kinki, região do oeste japonês e Tókio.

A última delas, a Loteria Promocional de Cuidados Médicos, conhecida como Loteria Arco-Íris, destina-se a fornecer fundos para programas sociais que assistem aos idosos. A função social desta loteria também implica angariar melhorias para a Escola Médica Jichi, instituição voltada para os cuidados médicos rurais.
AssImp Loterias da Caixa

Comentar com o Facebook