Luiz Delazari assume Segurança do Paraná.

Bingo I 23.05.03

Por: sync

Compartilhe:

O governador Roberto Requião transmitiu o cargo de secretário de Segurança Pública a Luiz Fernando Delazari, ontem de manhã, em solenidade no Salão de Inverno do Palácio Iguaçu, reafirmando a importância do trabalho integrado das polícias Civil e Militar com o Ministério Público (MP). "O combate ao crime organizado, a atuação na questão dos bingos e a investigação dos crimes que quase levaram a Copel à falência qualificaram o Delazari para assumir a secretaria da Segurança Pública", ressaltou Requião.
O novo secretário vai dar continuidade à política de segurança do Estado, que nesses primeiros cinco meses foi conduzida pessoalmente pelo governador. Ao dar posse a Delazari, Requião destacou a importância do novo Estatuto da Polícia Civil, que altera a composição do Conselho de Segurança Pública, com a participação de dois representantes do Ministério Público. "Essa mudança, somada às alterações na legislação da Polícia Militar, já em estudos, vai oxigenar a área de segurança pública e valorizar os bons policiais, os quais tenho a convicção de que são absolutamente a maioria", afirmou o governador.
A desorganização do Estado levou à corrupção da polícia, disse Requião, "mas esse quadro agora mudou e a estreita colaboração do Ministério Público e do Poder Judiciário com as polícias Civil e Militar cria uma nova estrutura na área de segurança". O governador lembrou que o fechamento dos bingos e o recolhimento das máquinas caça-níqueis só foi possível com uma ação conjugada.
A escolha de Luiz Fernando Delazari teve, segundo o governador, aceitação absoluta e unânime da Promotoria de Investigação Criminal (PIC), foi avalizada pelo MP e comemorada pelo Poder Judiciário.
Jornal do Estado (PR)

Comentar com o Facebook