Lula defende a estatização do jogo do bicho e CPMF até 2004

Jogo do Bicho I 12.11.02

Por: sync

Compartilhe:

Em conversa com jornalistas em Brasília, o pré-candidato à presidência da República Luis Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a estatização do jogo do bicho, que na sua opinião seria comandado pela Caixa Econômica Federal; anunciou que o PT vai insistir no Congresso pela prorrogação da CPMF pelo menos até 2004 e revelou que, se chegar ao Palácio do Planalto, não vai governar sob a lógica do déficit zero que norteia o governo. Lula também duvida que Serra será o candidato preferido à presidência.
– É mais fácil vender um nordestino de olhos azuis como o Tasso em São Paulo do que o Serra passar no Nordeste – avalia.
Qual a sua opinião sobre o jogo do bicho?
LULA – A Caixa Econômica deveria legalizar e assumir o jogo do bicho. Quem não quer legalizar o jogo é a polícia, que vive disso. Também tem uma casta de políticos que não quer. Esse é um país sui generis. O jogo do bicho é uma contravenção há 50 anos e está em todo lugar. O bicheiro vai em posse de governador, é homenageado no carnaval e convive com todo mundo. O PT no governo iria oficializar isso.
Globo.com

Comentar com o Facebook