Home Bingo Mega Bingo ganha prêmio especial da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul
< Voltar

Mega Bingo ganha prêmio especial da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul

20/02/2003

Compartilhe

Há anos a revista Games Magazine vem mostrando em suas páginas a importância dos bingos para a sociedade. E o Mega Bingo muitas vezes esteve presente nessas matérias pela contribuição social a inúmeras entidades beneficentes do estado.
Desta vez, não vamos destacar alguma obra que recebeu apoio ou doações, mas sim o reconhecimento que a casa recebeu em 26 de novembro da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. O Mega Bingo foi agraciado com o prêmio Responsabilidade Social – RS, criado em 2000 com o objetivo de demonstrar que práticas sociais e projetos voltados para a melhoria do bem estar de entidades assistenciais merecem o reconhecimento oficial.
Embora o prêmio seja inédito para o Mega Bingo, a empresa, que administra duas casas, uma em Porto Alegre e outra em Canoas, já tinha sido homenageada em 1998 pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre, quando recebeu o troféu Solidariedade, também voltado ao reconhecimento de empresas com atuação em atividades sociais.
Jaime Sirena, diretor do Mega Bingo, comenta que a responsabilidade pela solução de problemas sociais não é apenas competência do governo. “Todos somos responsáveis pela melhoria da qualidade de vida em nosso país. E especialmente as empresas devem se envolver com programas de solidariedade, pois elas só crescem se o Brasil e sua população crescerem. Não podemos e não devemos esperar que os outros façam algo para diminuir as diferenças sociais. Essas diferenças só diminuirão se todos, de mãos dadas, ajudarmos”, afirma.
Entre os itens analisados para a outorga do prêmio, a Assembléia Legislativa avalia o balanço da empresa, o recolhimento de impostos em dia, condições de trabalho a que são submetidos os funcionários e benefícios oferecidos (como vale-alimentação, participação nos lucros, plano de saúde, programas de qualidade de vida e de treinamento etc), entre outros. Além disso, são examinadas as políticas adotadas para a melhoria das condições de vida da comunidade.
Ao cumprimentar o Mega Bingo e agradecer as atividades sociais desenvolvidas pela empresa, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Zambiasi, destacou a importância em se “levar mais atenção, carinho, solidariedade e apoio às comunidades mais necessitadas”.
O deputado estadual Cézar Busatto, autor da lei que premia empresas voltadas à responsabilidade social, afirmou na Sessão Solene de premiação que “temos bons motivos para festejar. Estamos diante de um novo momento histórico, pleno de possibilidades de erradicar a miséria e a fome de nosso cotidiano”. Para ele, isso será possível com “o crescimento do movimento de responsabilidade social, que convoca a todos os cidadãos, empresas, instituições, governos, pobres e ricos, grandes e pequenos, todas as idades, todos os credos, todos os homens e mulheres do planeta para construirmos um novo tempo de paz, justiça e prosperidade”.
Games Magazine