Home Lotérica “Minha 043”
< Voltar

“Minha 043”

29/04/2013

Compartilhe

A principal dificuldade de um novo empresário Lotérico, é conhecer sobre sua Loteria. Sobre o seu novo negócio. E coisas não faltam para aprender: Fazer bolões, operar um TFL, bater um caixa, saber detalhes das Loterias (combinadas com mais números e suas premiações), achar diferenças em Caixas, tomar cuidado com golpes (clientes e funcionários), Pedidos de insumos Lotéricos, compra e resgate de Telesena, créditos e débitos também em sua 003, seguro Lotérico, seguro de vida de funcionários, e mais uma infinidade de coisas novas. Culpa de quem? Nem a CEF sabe a nossa rotina diária, e também não tem pessoal disponível para ajudar na iniciação da operação de uma UL.

Graças a Deus eu tive alguns colegas de profissão, que se tornaram grandes amigos, que me ensinaram a trabalhar com Loterias (Obrigado Ricardo Rozendo da Carol Loterias de Sorocaba, e ao Osvado Stefanelli da Campeão da Barão em Campinas). E mais alguns vários colegas que constantemente estamos em contato!

O que me leva a escrever sobre o tema é: Ontem, 24/04 um Lotérico do Rio de Janeiro, entrou no Facebook (pelo Grupo União Nacional dos Lotéricos https://www.facebook.com/groups/lotericas/hoje com 934 membros)  e estava pedindo ajuda desesperado pois apareceu um TRANSDEB em sua conta 003, e em menos de 4 horas aparecerem mais de 100 comentários e NENHUM com a “formula mágica” se saber o quanto se deve para a 043.

Tem Lotérico que não sabe! E alguma vez irá se assustar com um: TRANSDEB em sua 003. O básico de todo dia é: Abrir a Lotérica, entrar no site da CEF e ver o quanto a conta 043 está pedindo! O valor aparecerá em destaque no extrato com um "D" depois do valor. Em segundo lugar, ir até o cofre, e contar todo o dinheiro do dia anterior. (troco também). A grosso modo o valor que faltar, é o que se deve para a 043. (sem o dinheiro do dia seguinte, pronto!).

Mas para fazer um “pente fino” e saber exatamente o quanto se deve para a conta, é: Saber no extrato da 043, quais extrações de bilhetes ainda não foram debitadas, saber o que se tem de Loterias (prognóstico) a correr. Por exemplo: Numa quinta-feira, temos já a entrada de dinheiro das apostas da Timemania, e da Dupla Sena que ainda não foram cobradas pois ainda irão correr, precisamos saber que o dinheiro que saiu para pagamento de prêmios de Loterias do dia anterior só entrará no próximo dia também! E não no dia subsequente, precisamos também somar o quanto falta a ser debitado de Telesena, e Loteria Instantânea (raspadinha).

Este cálculo precisa ser diário, pois um “rombo” pode aparecer! E por se abrir a Lotérica todo dia seguinte (e contar com o movimento financeiro deste dia seguinte) só vão descobrir em algum feriado municipal ou num dia seguinte de fraco movimento. Um abraço a todos, e aguardando pelo #aprovaPL4280/08.

 

P.S.: Como bem lembrado por um amigo Lotérico. O dinheiro de pagamento de prêmio não entra exatamente no dia seguinte, e sim no próximo. Então do mesmo jeito que podemos trabalhar com o dinheiro da CEF, ela demora um dia para nos creditar o que saiu para pagamento de prêmios.

 

(*) Márcio Celso Castanho Barros Haddad é empresário Lotérico desde 2008. E delegado do Sincoesp na região de Campinas desde 2012. Oportunidade que convida a todos a conhecerem a LOTÉRICA NOVA VIDA que está dentro da Nova Rodoviária de Campinas/SP.