Home Bingo MP pede fechamento de bingo beneficente em Campo Limpo Paulista
< Voltar

MP pede fechamento de bingo beneficente em Campo Limpo Paulista

06/08/2018

Compartilhe

Bingo foi fechado em Jundiaí, na sexta-feira (Foto: Reprodução/TV TEM)

A Justiça acatou o pedido do Ministério Público sobre o fechamento de um bingo que funcionava em Campo Limpo Paulista (SP). A Polícia Militar esteve no galpão na sexta-feira (3), no Jardim Guanciale.

No local, foram encontradas cartelas espalhadas pelo chão e panfletos, com informações de que os jogos eram beneficentes e todo o valor arrecadado era para a assistência social. A estrutura contava com poltronas, televisões, ar condicionado e terminais.

A promotora responsável pelo caso, Jordana Calixto Porto, afirma no pedido que a Casa da Paz, entidade de Campo Limpo Paulista, possuía autorização para realizar eventos assistenciais para conseguir fundos e suprir dificuldades financeiras.

O documento também aponta que a entidade parou de funcionar em abril deste ano, mas os eventos na casa de jogos não foram interrompidos.

A TV TEM foi até a Casa da Paz e encontrou o dono do imóvel, que informou o fechamento da casa em janeiro, mas deixou uma dívida de cerca de R$ 13 mil.

A decisão da juíza Patricia Cayres Mariotti Cappi informa que houve a intenção de legitimar a prática de atividade proibida e que jamais autorizaria a contravenção penal.

No despacho, a juíza solicitou urgência para saber quem é o responsável pelo bingo, a forma como os jogos eram realizados, quais prêmios eram dados aos ganhadores, além do acesso ao registro de arrecadação.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Campo Limpo Paulista, onde o caso segue sob investigação da Polícia Civil. (Veja o vídeo da reportagem no Portal G1 Sorocaba e Jundiaí)