MagocomSegunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 Assine o BNLCadastre-se
Blog do editor









Busca

< Voltar

Video-bingo

Gtech vai comprar fabricante de máquinas caça-níqueis IGT 16/07/2014

Compra de US$ 6,4 bi vai tirar o foco da operadora de máquinas de jogo de azar de seu mercado doméstico, que enfrenta dificuldades


IGT: compra desafia uma tendência de empresas na Itália de sucumbir a ofertas de outros países diante da estagnação da economia loca

A italiana Gtech irá comprar a fabricante norte-americana de máquinas caça-níqueis International Game Technology por 6,4 bilhões de dólares incluindo dívida, o que vai tirar o foco da operadora de máquinas de jogo de azar de seu mercado doméstico, que enfrenta dificuldades.

A aquisição da IGT, baseada em Las Vegas, é a mais recente compra de uma companhia estrangeira por uma empresa italiana neste ano e desafia uma tendência de empresas na Itália de sucumbir a ofertas de outros países diante da estagnação da economia local.

A IGT produz máquinas caça-níqueis populares que levam marcas como as do programa de televisão "Roda da Fortuna" e do filme de ficção científica "Avatar". Ao comprar a IGT, a Gtech --principal operadora de máquinas de jogos de azar do mundo-- se tornará a maior empresa global no negócio de cassinos e fortalecerá sua posição no crescente mercado de jogos de azar nos Estados Unidos.

A Gtech pagará 4,7 bilhões de dólares em dinheiro e ações pela IGT e também ficará com 1,7 bilhão de dólares da dívida líquida da empresa norte-americana. O valor total de 6,4 bilhões de reais do acordo está acima do próprio valor de mercado da Gtech, de 4,4 bilhões de dólares. (Revista Exame)


Comentários (0)

Para comentar essa postagem você deve estar logado!

Clique aqui para se logar ou se ainda não for cadastrado cadastre-se aqui.