MagocomSegunda-Feira, 25 de Setembro de 2017 Assine o BNLCadastre-se
Blog do editor









Busca

< Voltar

Jockey

Jorge Ricardo vence mais um Pellegrini com o cavalo Ídolo Portenho 15/12/2014

Jóquei brasileiro tornou-se tricampeão da maior prova do turfe sul-americano


Jorge Ricardo e Idolo Portenho, uma dupla perfeita (Foto: El Turf)


Jorge Ricardo e Idolo Portenho, uma dupla perfeita

O jóquei brasileiro Jorge Ricardo, que desde 2006 está radicado na Argentina, conquistou mais um importante troféu em sua grande galeria de conquistas: montando o cavalo Idolo Portenho, Ricardo venceu no sábado (13) o Grande Prêmio “Carlos Pellegrini” (G I), disputado no Hipódromo de San Isidro, na Argentina. O tempo foi de 2:28:11.

Enfrentando um lote de 20 adversários, Idolo Portenho entrou na reta de chegada entre os ponteiros, assumindo a dianteira na altura dos 500 metros finais. Sem ser ameaçado, o conduzido de Jorge Ricardo seguiu tranquilamente e cruzou o disco com quatro corpos de vantagem sobre Soy Carambolo (Val Royal), que havia vencido esta prova no ano passado. Must Go On (Freud), Papa Inc (Include) e Bajista (Perfectperformance) completaram o placar.

Idolo Portenho é um filho de Jump Star e Ideadad por Roy, criado pelo Haras La Esperanza e propriedade do Haras Cachagua. Treinado por Nicolas Gaitan Dassie, conquistou a sua quarta vitória em 8 atuações. Tempo da prova, 2m28s11, pista de grama pesada.

Jorge Ricardo se tornou assim tricampeão da maior prova do turfe sul-americano, já que havia vencido anteriormente com Much Better (Baynoun) em 1994 e com Gorylla (New Colonny) em 2003.

Dois animais brasileiros estiveram na prova: Comical (Linngari) foi o oitavo, e Sultão de Cascadura (Know Heights), criado pelo Haras Das Estrelas e que cumpre campanha na Argentina, foi o décimo sétimo colocado. (Com informações do JCP) Clique aqui e assista o replay do Grande Premio Carlos Pellegrini 2014. 


Comentários (0)

Para comentar essa postagem você deve estar logado!

Clique aqui para se logar ou se ainda não for cadastrado cadastre-se aqui.