MagocomSegunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 Assine o BNLCadastre-se
Blog do editor









Busca

< Voltar

Jockey

II Conferência Panamericana de Turfe começa hoje em Washington 17/05/2017

O Brasil se fará representado na Conferência por meio da superintendente da ABCPCC, Mayra Nouer Frederico


Evento receberá turfistas, e expositores, de todo mundo nos seus 4 dias de duração

Anunciada oficialmente durante o meeting do Gran Premio Longines Latinoamericano, no Rio de Janeiro, em 2016, a II Conferência Panamericana de Turfe terá início nesta quarta-feira (17), em Washington, nos Estados Unidos, e se estenderá até o próximo sábado (20). O evento, que contará com espectadores e expositores, de todo o mundo, será realizado em meio às festividades do Preakness Stakes (gr.I), que dará sequência à tríplice coroa norte-americana, no sábado, em Baltimore.

Realizada pela primeira vez em Nova York, no ano de 2015, a Conferência Panamericana de Turfe recebeu, em sua edição inaugural, mais de 300 representantes de 27 países diferentes. Promovida pelo The Jockey Club (EUA) em parceria com o Latin American Racing Channel (e contando com o apoio, ainda, do Stronach Group), a Conferência apresentará painéis dos mais diversos, envolvendo diferentes setores da indústria turfística internacional. Treinamento, mídia, bem-estar animal e a gestão dos hipódromos são apenas algumas das pautas que estarão em debate ao longo da programação.

Dentre as personalidades turfísticas que se farão presentes ao evento, estão o congressista do Partido Republicano (Kentucky), Andy Barr (um dos autores do Thoroughbred Horseracing Integrity Act, que alterou as bases legais do controle antidoping nos Estados Unidos em 2016); Criquette Head-Maarek, a treinadora bicampeã do Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) com Treve; e Louis Romanet, presidente da Federação Internacional de Autoridades Hípicas.

Participação brasileira

O Brasil se fará representado na Conferência por meio da superintendente da ABCPCC, Mayra Nouer Frederico. Mayra participará do painel denominado “garantindo a integridade das corridas” cuja abordagem será dedicada às políticas antidoping, à necessidade de harmonização dos padrões de controle internacionais e ao impacto das medicações na estrutura das corridas de cavalo. Ao lado dela estarão o já citado Louis Romanet, Larry Bowers (United States Anti-Doping Association) e, na condição de moderador, Joe Gorajec (Indiana Horse Racing Commission). O Jockey Clube Brasileiro terá Marcelo Beloch (Diretor Secretário da Secretária da Comissão de Corridas do JCB) como seu representante no evento.

Outra atração da Conferência que desperta a atenção dos brasileiros é o painel “PMU International: France and Brazil”, no qual Mara Blanco, da PMU – França, e Beatriz Fonseca, da PMU – Brasil, discutirão a interação entre os dois países por meio do sistema de apostas, bem como estratégias e iniciativas no mercado do simulcasting internacional.

Para conferir a programação completa da II Conferência Panamericana de Turfe, clique aqui e aqui para assistir ao vídeo promocional da conferência.  Fonte: A.B.C.P.C.C. (JCB)

 


Comentários (0)

Para comentar essa postagem você deve estar logado!

Clique aqui para se logar ou se ainda não for cadastrado cadastre-se aqui.