Home Cassino Paulo Rink termina como melhor brasileiro na edição 2011 do PC
< Voltar

Paulo Rink termina como melhor brasileiro na edição 2011 do PC

13/01/2011

Compartilhe

Entre os dias 7 e 17 de Janeiro realiza-se o Main Event do PCA, Pokerstars Caribbean Adventure, um dos maiores torneios de pôquer do mundo. A edição 2011 recebeu 1.560 inscrições no evento principal na modalidade Texas Hold’em, a mais popular entre os praticantes desta categoria de esporte da mente. Nos onze dias de torneio, jogados em sessões de até 14 horas por dia, jogadores profissionais e amadores que pagaram a inscrição de US$ 10.000,00 ou se classificaram em torneios satélites, disputam uma parte dos mais de 15 milhões de dólares de premiação.

O campeão leva para casa o prêmio de 2,3 milhões de dólares e reconhecimento mundial na elite do pôquer esportivo. Todas as atenções nestes dias estão voltadas para as mesas de pano verde no Atlantis Resort nas Bahamas. No Brasil estima-se que há mais de 2 milhões de praticantes da modalidade, sendo que cerca de 1,5 milhão praticam em sites internacionais de pôquer online.

Foi em um destes sites que Paulo Rink, ex-jogador de futebol e hoje empresário, conseguiu sua inscrição e estadia para o Main Event do PCA, em um torneio satélite online de buy-in de 33 dólares. Paulo está em Nassau com sua esposa e dois filhos aproveitando a oportunidade e as férias escolares para conhecer um novo destino turístico. Sua esposa, Raquel Rink, também se classificou para o torneio em um satélite, mas foi eliminada logo no primeiro dia.

Paulo Rink, que tem apoio da Mukibet.com e da Betnews para praticar seu hobby e divulgar o esporte, foi um dos nove brasileiros a chegar no segundo dia In The Money (ITM). A partir daí, com o espírito competitivo que trouxe dos gramados, chegou ao quarto dia entre os 48 melhores jogadores do torneio. Atletas de alto rendimento costumam se destacar entre os praticantes do esporte. Nesta edição do PCA, o tenista tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten foi um dos 232 jogadores ITM.

Com esta classificação final em 27º lugar geral do torneio, Paulo Rink atinge sua melhor marca pessoal desde que começou a praticar o esporte. Paulo já alcançou o ITM no World Series of Poker 2010 em Las Vegas, o maior campeonato do mundo.

Paulo Rink fala sobre sua atuação nas Bahamas

“Estive jogando bem nos últimos três dias”, disse Rink ao site PokerListings. “Algumas vezes as cartas ajudaram, mas no resto do tempo estive blefando mesmo”, contou o jogador, que começou o dia 4 com 775K em fichas, abaixo da média de 975K.

Nascido no Brasil, o craque do Atlético-PR se naturalizou alemão e jogou pela seleção daquele país antes de pendurar as chuteiras. Segundo Rink, a experiência como jogador de alto nível chega a ajudar na mesa de poker. “Você tem que saber controlar as emoções. É importante que suas mãos não estejam tremendo na mesa”, disse o brasileiro. 

Rink aprendeu a jogar poker em 2008, e de lá pra cá tem evoluído bastante no jogo. “Gostei muito do jogo. Logo no meu primeiro torneio, já entrei ITM. Depois, comecei a estudar [o poker], porque não gosto de jogar para perder”, revelou. Apesar de já ser praticamente um profissional de poker, Rink ainda trabalha com futebol. Atualmente, ele vive em Curitiba, onde trabalha como diretor de futebol do Atlético-PR. (Com informações do Super Poker – http://www.superpoker.com.b)