Home Loteria Pesquisa revela que 45% das pessoas gostariam de pagar contas por celular
< Voltar

Pesquisa revela que 45% das pessoas gostariam de pagar contas por celular

13/05/2014

Compartilhe

Uma pesquisa encomendada agora em abril pela ContaSuper, apontou que 45% das pessoas gostariam de pagar contas por celular ou SMS através do pré-pago. O levantamento ouviu 1.004 pessoas entre os últimos dias 10 e 14 de abril. A pesquisa foi encomendada à NetQuest e ouviu 461 homens e 543 mulheres, entre 18 e 65 anos, nas regiões Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro Oeste do Brasil.

O levantamento também mostrou que a falta de conhecimento por parte dos consumidores faz com que as contas e cartões pré-pagos ainda sejam poucos utilizados. Apenas 13,3% já usaram o mecanismo. 42% dos entrevistados disseram nunca ter ouvido falar sobre contas e cartões pré-pagos, número aponta um grande campo de trabalho para as empresas do setor.

Dos 86,7% que nunca utilizaram o serviço, o principal motivo apontado foi o desconhecimento do produto/serviço (55,1%). Já 27,7% disseram que não utilizaram, pois preferem o banco e 13,3% não querem pagar por recarga.

De acordo com Luiz Almeida, vice-presidente da Super, esse cenário mostra o potencial de crescimento para as empresas do setor e a importância de oferecer diferenciais. "As pessoas ainda estão começando a entender a diferença entre um cartão pré-pago tradicional, onde se pode apenas sacar e pagar compras e as plataformas pré-pagas, como a da Super, onde é possível transferir dinheiro, recarregar celular, pagar contas pela internet ou telefone e, até jogar nas loterias, entre outras funcionalidades", diz ele.

O executivo vê os dados da pesquisa como um indicador de que as pessoas buscam cada vez mais a tecnologia. "Com o cotidiano cada vez mais corrido, devemos oferecer formas fáceis, rápidas e seguras de pagarmos e sermos pagos. Cresce rapidamente o número de Smartfones no Brasil, com isso, devemos estar preparados para oferecer soluções pelo celular. É nesse sentido que a Super está se preparando cada vez mais", afirma Almeida.

Outro dado interessante levantando pela pesquisa são os hábitos de uso de quem tem pré-pago. Daqueles que já utilizaram, 50% foi para compras, com 36,6% fazendo compras pela Internet. Já 23,1% dos entrevistados utilizaram para viajar e 17,9% para receber salários.

A pesquisa ainda mostrou que 42% gostariam de carregar celular pelo pré-pago, 36% agendar as contas pela internet. Uma curiosidade é que 25,5% gostariam de poder jogar na loteria sem filas através do mecanismo pré-pago.