Home Vídeo Bingo Polícia de Alagoas vai definir o que fazer com moedas das caça-níqueis.
< Voltar

Polícia de Alagoas vai definir o que fazer com moedas das caça-níqueis.

11/02/2004

Compartilhe

A polícia não sabe ainda o que vai fazer com as milhares de moedas de quase 200 máquinas caça-níqueis apreendidas, desde a semana passada, em Maceió, quando o governo do Estado decidiu proibir este tipo de jogo de azar.
O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Alcides Andrade, informou que as máquinas estão lacradas num depósito do prédio-sede da Secretaria de Defesa Social, no Farol.
Ele afirmou que a repressão continua. Porém, quem for flagrado explorando caça-níqueis, agora, será recolhido à delegacia da área, onde será feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por contravenção (Art. 50), que prevê uma pena de 3 meses a um ano de prisão, além de multa.
“Esta semana, três pessoas foram detidas na feirinha do Tabuleiro do Martins; tiveram a máquina apreendida e ainda serão processadas pela Justiça”, garantiu o delegado Alcides Andrade.
Doação
O diretor de Polícia Metropolitana revelou ser pensamento do secretário de Defesa Social, Robervaldo Davino, abrir as máquinas, retirar as moedas e fazer doação a alguma entidade. No entanto, resta saber se em tal decisão existem empecilhos legais, ou seja, se a polícia tem o direito de dispor do dinheiro.
O delegado Alcides Andrade desencorajou os contraventores, retrucando que as polícias Civil e Militar estão orientadas por seus comandos a apreender as máquinas e deter quem insistir em explorar o jogo de azar em lugares públicos ou acessíveis ao público. A repressão não tem data para terminar.Gazeta de Alagoas (AL)