Home Loteria Prazo inicial de implantação do ‘Bolão Federal’ está comprometido
< Voltar

Prazo inicial de implantação do ‘Bolão Federal’ está comprometido

17/05/2012

Compartilhe

A Caixa Econômica Federal informou que o prazo anteriormente previsto para abril 2012 para implantação dos Bolões nos terminais financeiros das Casas Lotéricas foi realinhado para junho de 2012 em função do grande número de projetos a serem implantados pela TI (Tecnologia da Informação) – CAIXA.

Até o início deste ano, o maior desafio da Rede Lotérica foi o de obter do Ministério da Fazenda, a aprovação do Bolão. O que ocorreu após dois anos de atuação dos representantes dos lotéricos. Agora, a implantação só depende de uma conclusão da Caixa, para que as vendas possam ocorrer através dos terminais das Lotéricas.

“Não entendemos porque a preparação do sistema da Rede de Loterias, não pode andar junto com o processo de aprovação no Ministério da Fazenda, para que as vendas ocorresse logo em seguida a liberação do SEAE”, observa o presidente do Sincoesp, Jodismar Amaro.

O Sincoesp também questionou que, o modelo (do sistema) que foi desenvolvido, não atende a demanda dos Lotéricos, visto que limita os bolões em até 10 jogos, e engessa todos os outros jogos em um único modelo.

O Sincoesp sugeriu como alternativa, a adoção de apostas com 8, 9 e 10 dezenas, o que aumentaria de forma substancial o valor agregado do produto.

O projeto que previa entrada do Bolão Federal já para a Quina de São João, mas foi reprogramado deixando uma ponta de descontentamento na rede, visto que o bolão deve ser a salvação da rede, permitindo o reequilíbrio das contas lotéricas. (Jornal do Sincoesp – Abril 2012)