Home Jockey Prefeitura anuncia projeto para transformar Jockey em parque e construir torres no local
< Voltar

Prefeitura anuncia projeto para transformar Jockey em parque e construir torres no local

25/10/2017

Compartilhe

Doria posa ao lado de Benjamin Steinbruch, presidente do Conselho Administrativo do Jockey Club (Foto: Reprodução/TV Globo)

O prefeito João Doria (PSDB) anunciou na última sexta-feira (20) o projeto para transformar o Jockey Club de São Paulo, na Zona Sul da cidade, em um parque e viabilizar a construção de empreendimentos imobiliários no local.
A proposta, já aprovada pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp), prevê a demolição dos dois quilômetros de muros na Avenida Lineu de Paula Machado para facilitar a circulação do público e melhorar as condições de segurança.
Também será feito restauro e a preservação do patrimônio histórico tombado e qualificação das instalações do clube dedicadas ao turfe. De acordo com a Prefeitura, todo o investimento será bancado pela inciativa privada.
“Não haverá investimento público, exceto o investimento necessário no ponto de vista de segurança publica, manutenção e limpeza, que é nossa obrigação”, defendeu Doria.
O projeto foi viabilizado a partir de tratativas com o conselho administrativo do clube para tentar solucionar questões financeiras entre Jockey e Prefeitura. O secretário municipal da Fazenda, Caio Megale, disse que os acordos para equacionar as dívidas de IPTU e ISS do Jockey ainda não foram concluídos.
“O que nós esperamos é que o mais rápido possível cheguemos a um ponto médio, façamos esse encontro de contas e o projeto avance”, disse.
Segundo o prefeito, o que foi apresentado, por ora, é um “grande rascunho” do que a gestão municipal deseja fazer na área de aproximadamente 600 mil metros quadrados que atualmente sedia o clube, no bairro de Cidade Jardim.
“Vocês viram aqui o grande rascunho desse projeto. Agora vem o projeto executivo, na sequência, a busca dos investidores. Tão logo tenhamos os investidores consolidados, é um investimento privado com a instituição Jockey Club de São Paulo, a partir daí nós teremos condições de anunciar prazos de execução face ao futuro investidor desse projeto.”
A expectativa do Jockey é que ele seja entregue totalmente ao público, com todas as intervenções finalizadas, até 2027. (G1, São Paulo)

***

Assista ao vídeo publicado pelo prefeito João Doria em suas redes sociais sobre o Projeto do Jockey de São Paulo.