Home Jogo do Bicho PT quer investigar jogo do bicho no Brasil todo
< Voltar

PT quer investigar jogo do bicho no Brasil todo

06/11/2001

Compartilhe

“Por que será que ninguém quer falar sobre isso, nem em convocar os partidos para prestar contas eleitorais?”, provocou. “Estranho, não?” Segundo o deputado, a CPI gaúcha da Segurança Pública “engavetou” várias denúncias de envolvimento de políticos e/ou de policiais com a contravenção. Ele não citou sobre quais acusações se referia. “Isso é público e notório”, argumentou.
Dirceu repetiu que o PT não teme nenhuma CPI. Propôs até mesmo uma sindicância mais ampla, que não se limite apenas ao Rio Grande do Sul, para que banqueiros do bicho também sejam chamados a depor. “Vamos investigar até o fim e fazer a apuração no Brasil inteiro”, sugeriu. “Quero só ver se vai aparecer algum político do PT envolvido nisso.” Em reunião extraordinária realizada hoje, em São Paulo, a executiva nacional petista decidiu reforçar a ofensiva para defender o governador gaúcho Olívio Dutra. Na próxima sexta-feira, Dirceu e o pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, participarão de um ato de desagravo a Olívio, em Porto Alegre (RS).
O deputado destacou que não é apenas no Rio Grande do Sul que lotéricas credenciadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) fazem apostas eletrônicas do jogo do bicho. “Falar que tem bicho em Porto Alegre e isso ser prova de alguma coisa contra o PT é risível e ridículo”, protestou. Ele mencionou até a proximidade de bancas com o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. “Aqui em São Paulo, na favela do Morumbi, ao lado do Palácio, você encontra jogo do bicho”, disse.
Estado de São Paulo – SP