Home Destaque Record está planejando programa que dará prêmios aos telespectadores
< Voltar

Record está planejando programa que dará prêmios aos telespectadores

30/07/2020

Compartilhe

A Record também terá a sua própria versão do Festival de Prêmios

Sem alarde, a direção da Record deu início a um novo projeto que irá premiar os telespectadores da emissora.

Depois de Band e RedeTV!, chegou a vez da Record ter o seu espaço para premiar os telespectadores da emissora. Sem muito alarde, a cúpula do canal decidiu que irá fazer uso da Medida Provisória 923, que permitiu o retorno dos sorteios nas redes de televisão — uma espécie de volta dos 0900, que ganharam fama no final do século passado.

A reportagem do TV Foco apurou que a novidade da Record será produzida pela TeleTV, empresa pertencente aos empresários Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo, mais conhecidos por serem os donos da RedeTV!. A companhia tem experiência em sorteios para televisões desde os anos 1980.

A TeleTV, por sinal, também é encarregada pela produção do Festival de Prêmios. No ar na RedeTV! há alguns meses, o programa consiste em premiar telespectadores que assinarem o site RedeTV! Plus, com o custo de R$ 5 semanais.

O assinante da plataforma passa, de maneira automatizada, a fazer parte de sorteios diários dos mais diversos prêmios. Os mais modestos são relógios digitais e smartphones, enquanto os mais raros — que costumam ser semanais — envolvem carros de grandes grifes e valores em dinheiro.

Detalhes da novidade

Na última segunda-feira (27), foi a vez da Band entrar na nova moda dos telesorteios. Também sem fazer alarde, a emissora estreou o projeto Juntos na Virada. Por lá, o telespectador paga R$ 3,80 por semana para concorrer a carros, motos, notebooks e eletrodomésticos.

O TV Foco apurou que a Record deverá seguir um modelo bem semelhante ao adotado pelo Festival de Prêmios da RedeTV!. A promoção terá intervenções diárias em importantes programas da emissora, como o Hoje em Dia e o Cidade Alerta, e os sorteios mais relevantes serão semanais, aos domingos.

Internamente, resta a discussão do que será oferecido para o telespectador em troca da participação nos sorteios. A hipótese com melhor avaliação pela emissora é a criação de um website com conteúdo exclusivos da rede e enquetes envolvendo os programas de maior sucesso da casa. (TV Foco)