Home Loteria RIOSOLIDARIO e Loterj entregam veículo e equipamentos à PM
< Voltar

RIOSOLIDARIO e Loterj entregam veículo e equipamentos à PM

08/04/2009

Compartilhe

Uma parceria entre o RIOSOLIDARIO – Obra Social do Rio de Janeiro e a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) resultou na doação de quatro mesas de anestesia ao Hospital Central da Polícia Militar, além de um veículo adaptado com capacidade para transportar até 16 pacientes com necessidades especiais e equipamentos de refrigeração e informática para a modernização e melhoria do Centro de Fisiatria e Reabilitação da PMERJ, no valor de R$ 620 mil.

Durante solenidade realizada no Quartel Geral da PM, no Centro do Rio, na manhã desta terça-feira (7), o governador Sérgio Cabral e a primeira-dama Adriana Ancelmo Cabral, presidente de honra do RIOSOLIDARIO, anunciaram também a doação de um aparelho para a realização de exames de mamografia ao Hospital Central da PM para atender as policiais femininas e familiares de todo o quadro que compõe a corporação.

– A parceria entre o RIOSOLIDARIO e a Loterj é muito positiva. E esta é a prova da solidariedade do RIOSOLIDARIO com uma instituição como a Polícia Militar que merece o reconhecimento de toda a população do estado. Eles são bravos, heróis, e tem uma missão difícil que é dar segurança a uma população com tantas contradições sociais, com tantas dificuldades – enfatizou Cabral, acrescentando que o esse cuidado é uma demonstração do apreço da instituição que sua mulher dirige com os policiais militares.

A presidente do RIOSOLIDARIO lembrou que a parceria da obra social com a Loterj continua e que novos projetos, como a implantação de creches em batalhões da PM, já estão sendo preparados, além de trabalhos sociais para atender a outras instituições.

– É importante que a população que joga, que aposta no bilhete da Loterj também saiba que os recursos da Loterj são aplicados para ajudar as pessoas, para ajudar o próximo – destacou Sérgio Cabral.

A doação incluiu a entrega simbólica de quatro aparelhos de anestesia e um processador e sistema de monitoramento integrado para o Hospital Central PM – equipamentos já em uso, que permitirão a ampliação do número de salas de cirurgia -; 17 aparelhos de ar-condicionado, 10 computadores, 10 impressoras e uma viatura Fiat Ducato Master Bus, adaptada com rampa para cadeirantes.

O presidente da Loterj, Sérgio Ricardo de Almeida, explicou que as ações sociais só foram possíveis com a recuperação econômica da empresa.

– Além de divertir e gerar empregos, o jogo tem como atribuição principal financiar projetos sociais. Fico feliz em poder retomar esse papel da Loterj – comemorou o presidente.

Também participaram da solenidade, entre outros convidados, o secretário-chefe da Casa Civil, Regis Fichtner; o chefe do Estado-Maior da PM, coronel Antônio Carlos Suarez David; e o comandante geral da PM, coronel Gilson Pita. (Ascom Governo do Estado do Rio de Janeiro – Por Rafael Masgrau)